Campos do Jordão – Temendo desemprego em grande escala, associações pedem reabertura imediata do turismo

Diferente de cidades como Gramado-RS, Monte Verde-MG, Canela-RS e Atibaia-SP entre outras, Campos do Jordão mantem fechado o seu trade turístico.

As quatro principais associações representativas do turismo de Campos do Jordão estiveram na última sexta-feira com o Prefeito Municipal Frederico Guidoni (PSDB) solicitando a imediata, responsável e segura abertura do trade Turístico da cidade.

O ofício, que foi assinado pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão, pelo Campos do Jordão e Região Visitors & Convention Bureau, pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, apresenta o temor da entidades com relação ao aumento em grande escala do desemprego que já se apresenta no município que tem no turismo, sua principal atividade econômica.

Ainda segundo as entidades, Campos do Jordão deveria seguir o exemplo de outras cidades como Gramado-RS, Monte Verde-MG, Canela-RS, Atibaia-SP entre outras, que já retomaram suas atividades econômicas em todos setores observando e respeitando medidas restritivas e de segurança.

As associações ressaltam ainda no ofício que o fechamento dos hotéis trata-se de uma medida municipal, já que o decreto estadual não determinou o fechamento e segundo o mesmo decreto, hotelaria trata-se de serviço essencial.

DESEMPREGO – Estima-se que mais de 3 mil pessoas já perderam seus empregos desde de o fechamento do comércio na cidade

Totalmente dependente do turismo, a cidade que empregava cerca de 8 mil pessoas em restaurantes, hotéis, cafeterias e similares, já teve 40% dessa força de trabalho demitida, segundo sindicato da categoria.

Além de os representantes das associações, estiveram ainda presentes na reunião em que foi entregue o oficio ao Prefeito o Secretário de Turismo André Barbedo, empresários do trade turístico e o Presidente da Câmara dos Vereadores Filipe Cintra, que também recebeu ofício.

Leia também: Restaurante Baden-Baden, demite 20% de seus funcionários. Demissões podem chegar a 40% no setor gastronômico.

Comente abaixo!

This post will expire on Wednesday May 20th, 2020 – 4:41pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

COMMENTS

Comments are closed.