Campos do Jordão – Destino perfeito para férias e festas de fim de ano

A decoração do Natal dos Sonhos 2019 da Fundação Lia Maria Aguiar em Campos do Jordão pode ser vista até 5 de Janeiro e a cidade ainda oferece um leque de opções para o lazer.

Com a proximidade das férias e das festas de fim de ano, a busca pelo destino ideal cresce. Seja um passeio em família, em turma, a dois ou consigo mesmo, fatores como hospedagem, gastronomia e lazer fazem a diferença na hora da escolha.

Localizado a pouco mais de duas horas da capital paulista – 184 km – e entre as principais captais do país (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro) Campos do Jordão tem a preferência dos turistas o ano todo, afinal, a linda cidade no alto da mantiqueira oferece uma variedade riquíssima de atrativos para o ano todo.

Dezembro conta com a decoração do Natal dos Sonhos que a Fundação Lia Maria Aguiar – FLMA oferece aos jordanenses e visitantes. Com ícones ilustrativos dos projetos socioculturais que a instituição oferece a crianças de jovens, além do Portal da Cidade, vale uma visita às Praças da Abernéssia e do Capivari, para apreciar o clima de Natal e fazer muitas fotos de trenó, árvore de Natal e muitas luzes.

Enquanto a noite não cai, o segredo é aproveitar cada dia em Campos do Jordão. Balonismo, arvorismo, tirolesas, patinação no gelo, passeios a cavalo, parques, teleférico, pedalinho e um bar de gelo são algumas das muitas atrações encontradas. Já os adeptos a compras têm parada obrigatória no Capivari, coração do centro turístico, onde encontrará malharias, calçados e as muitas opções de guloseimas que incluem, claro, as delícias de cacau características do local.

Além de visitas programadas a fábricas de chocolate, os maiores de 18 anos podem conhecer a cervejaria Baden Baden e conferir de perto o processo de produção da gelada mais amada do Brasil. Para se hospedar, grandes redes hoteleiras, pousadas e chalés fazem parte das alterativas para quem visita o município mais alto do Brasil, localizado a 1628 metros de altitude.

Com a primavera, Campos do Jordão está toda florida, e a dica é um passeio no meio das borboletas. O jardim ‘Flores que Voam’ tem 500m² e abriga cerca de 35 espécies que oferecem ao visitante um dos mais belos espetáculos da natureza, afinal, caminhar em meio a borboletas é praticamente uma cena cinematográfica, especialmente para quem vive nos grandes centros urbanos.

Leia também: 100 horas em Campos do Jordão! O que fazer?

This post will expire on Tuesday December 31st, 2019 – 10:20am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.