CAMPOS DO JORDÃO EM ALERTA DEVIDO AS CHUVAS. Famílias já foram removidas de suas casas pela defesa civil.

IMG-20160115-WA0030
Wander Vieira – Coordenador da Defesa Civil, durante operação de remoção de famílias em áreas de risco.

As constantes chuvas dos últimos dias já causam estragos em Campos do Jordão. Segundo a Defesa Civil duas família já foram removidas nesta sexta-feira de suas casas na Vila Paulista Popular e no Jardim Sumaré devido a desbarrancamentos que colocaram as residencias em situação de colapso.

Dez pessoas estão abrigadas na Escola Luiz Oliveira Duarte, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento estão dando o necessário suporte as famílias.

Leia também: CHUVA EM CAMPOS DO JORDÃO: Advogado e neto são soterrados em desmoronamento // Passam bem.

Outras diversas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil especialmente durante toda sexta-feira (15) como queda de arvores, deslizamento de barrancos entre outras de menor porte.

Segundo o Jornalista Claudio Borges da Radio Emissora Campos do Jordão um desbarrancamento ocasionou a queda de 2 arvores no bairro Santa Cruz sob a fiação pública causando interrupção no fornecimento de energia elétrica na noite dessa sexta-feira.

Famílias em áreas de risco

Em Campos do Jordão cerca de 4 mil pessoas moram em áreas de risco nos mais diversos bairros da cidade, inclusive em bairros nobres o que ocorre devido a geografia montanhosa do município. O que difere é a dimensão do risco, bairros mais carentes com residencias mais frágeis correm maior risco de tragedias com a alta incidência de chuva.

Alto índice de chuva acumulada e Previsão do Tempo

Campos do Jordão SP previsão 16-01 cptec
Informação CPTEC INPE – Clique para ampliar.

Segundo o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o índice acumulado de chuva nas últimas 24 horas em Campos do Jordão é de 55,6 mm, já o acumulado dos últimos 7 dias ultrapassa 150 mm, foi essa sexta-feira (15) o dia mais chuvoso da ultima semana.

A Previsão do Tempo para os próximos dias é de mais chuva até a próxima terça-feira (19), e somente na quarta-feira (20) a previsão de de uma trégua com o tempo se mantendo parcialmente nublado com sol entre poucas nuvens.

Defesa Civil em Alerta

defesacivilA Defesa Civil opera em sistema de alerta máximo e a cidade já acumula um índice de chuva em alguns locais de mais de 110 mm o que requer atenção das famílias.

É importante que a população fique atenta. Se houver postes ou árvores inclinadas, rachaduras em paredes e estalos, acionem imediatamente para o plantão da Defesa Civil pelo fone 199.

Acompanhe as notícias de Campos do Jordão.

 

 

 

 

Fotos: Wander Vieira – Defesa Civil Campos do Jordão

 

 

This post will expire on Wednesday January 20th, 2016 – 4:50pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Comments are closed.