Campos do Jordão muda o vencimento do IPTU para Fevereiro e amplia prazo de descontos

Diferente de anos anteriores, os carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começarão a ser distribuídos na última semana de Janeiro.

As novas regras aprovadas no ano passado pela Lei Complementar 03, de 15 de outubro de 2019 ampliaram a data do vencimento e também as modalidades de desconto do IPTU. Quem fizer o pagamento à vista, até o dia 15 de fevereiro, receberá desconto de 10%.

Outra novidade instituída pela Lei é que o pagamento a vista, também poderá ser feito no mês de março, com desconto de 5%.

“As novidades na data do vencimento, e na modalidade de pagamento visam incentivar o bom pagador e afastar uma alta inadimplência que gira na casa dos 40% . A medida também facilita a vida do contribuinte, uma vez que no mês de Janeiro, o cidadão já tem muitas contas e despesas extras para o pagar”, disse o Prefeito Fred Guidoni.

Quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o imposto em até 11 vezes sem juros. O vencimento da primeira parcela também será no dia 15 de fevereiro e as demais no dia 15 de cada mês.

O imposto de 2020 teve reajuste apenas da correção monetária da inflação do período com índices oficiais da FIPE, de 3,31% entre outubro de 2018 e setembro de 2019.

This post will expire on Wednesday January 15th, 2020 – 9:37pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.