Campos do Jordão recebe premio “Top Destinos Turísticos – Gastronomia – 2019”

O prêmio foi recebido pelo Prefeito Fred Guidoni, em evento realizado na noite desta segunda (25) no Palácio dos Bandeirantes com a presença do Governador João Dória Jr. e do Secretário Estadual de Turismo

Campos do Jordão foi escolhida através do voto popular e escolha do júri, como o melhor destino turístico gastronômico do Estado de São Paulo, no prêmio Top Destinos Turísticos. O Top Destinos, contou também com a presença do governador João Dória e do secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz.

A 2ª edição da premiação, fruto da iniciativa conjunta do Skål Internacional São Paulo e da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – reuniu representantes de 70 cidades paulistas que concorreram em 16 categorias. O objetivo foi identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo, em categorias que incluíam desde turismo de compras e negócios até turismo religioso, cultural e esportivo. Na Região, Monteiro Lobato foi premiada com Destino Rural e São Bento do Sapucaí, como Destino de Esportes. Parabenizando os participantes, o governador destacou a importância do turismo para o desenvolvimento das cidades.

Além de o Prefeito, estiveram ainda na premiação o Secretário de Turismo de Campos do Jordão André Barbedo e da empresária Marta Eisenlohr, representando o Conselho Municipal de Turismo. O prefeito lembra que o turismo gastronômico é uma das maiores motivações para viagens.

Foto divulgação

O Top Destinos Turísticos tem como entidades parceiras a AMITESP – Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo; a APRECESP – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo e o VISITE SP/São Paulo Convention & Visitors Bureau. As cidades vencedoras poderão fazer uso do prêmio para a divulgação dos seus eventos, por meio da menção do título “Município Top Destinos Turísticos 2019”.

Gastronomia se destaca a cada dia como atrativo turístico em Campos do Jordão

A gastronomia em Campos do Jordão, vai dos sabores mais sofisticados à simplicidade do regional ou ainda uma combinação de ambos, onde os resultados são sabores inesquecíveis. Conhecida também como “Joia do Alto da Serra”, uma cidade encravada no alto da Mantiqueira com seus 1700 metros de altitude, esbanja diversidade, o que permite uma verdadeira viagem pelos sabores e saberes que fazem parte de sua cultura. Aqui é possível encontrar alguns dos pratos mais típicos e tradicionais da cultura européia, como por exemplo, Fondue e Raclette, trazendo uma cozinha cosmopolita, mas não esquecendo suas  raízes, agregando elementos autênticos da  Serra da Mantiqueira.

Para harmonizar os pratos elaborados pelos restaurantes com cardápios inspirados por cada estação não faltam vinhos e cervejas artesanais da região. Os restaurantes além de oferecerem uma gastronomia que agrada aos mais diversos e exigentes paladares, criaram uma ambientalização diferenciada trazendo uma experiência memorável aos clientes e amigos. E para fechar e pedir o cafezinho, antes temos as sobremesas que são irresistíveis, desde os chocolates artesanais que são parte importante da cultura da cidade, é também as sobremesas clássicas ou  autorais desenvolvidas pelos chefs de cada restaurante,  tudo isso com um toque de regionalidade para manter a autenticidade característica da Mantiqueira Paulista.

Leia também: Faltava o queijo! Mas agora Campos do Jordão já tem o seu!

 

This post will expire on Tuesday December 3rd, 2019 – 11:31pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários