Campos do Jordão dá mais um passo na direção do bem-estar animal

A Prefeitura de Campos do Jordão, entrega neste sábado, dia 1 de fevereiro, a reforma e ampliação do setor de Zoonoses da Cidade. A cerimônia será às 10h da manhã e contará também com a entrega do Castramóvel, que foi conseguido, para a cidade, através do deputado federal Ricardo Izar que estará presente.  A solicitação de Campos do Jordão foi levada ao deputado pelo vereador Márcio Toledo.

Dentre as melhorias feitas na Zoonose estão a troca da cobertura total, piso, duplicação da área do canil, substituição do forro da clínica, execução de uma nova baia para tratamento especial de equinos, pintura em geral e execução de canaletas e sistema de coleta de esgoto e dejetos.

Na inauguração será apresentado um cronograma de funcionamento do Castramóvel que já está equipado e com a compra de medicamentos já feita, para ser colocado em uso na castração de animais.

Castração

A castração de cães e gatos é um trabalho contínuo desenvolvido pela Zoonose, que mensalmente foca as castrações em um bairro. Todos os meses são feitos 102 procedimentos de castração. Este trabalho agora será ampliado com o Castramóvel.

Abrigo

A Zoonose abriga 109 cães e 29 equinos, que foram tirados da rua ou resgatados por maus tratos.

Em Campos do Jordão, outros 500 animais também resgatados estão em Ongs e abrigos particulares.

A Prefeitura disponibiliza ração para os cães abrigados e promove feiras de adoção responsável dos animais.

O Centro de Controle de Zoonose fica na Rua Lázaro de Oliveira Medeiros, 3- Vila Natal. O telefone é o 3662-2998.

This post will expire on Saturday February 1st, 2020 – 7:43pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários