Campos do Jordão registra morte suspeita por Covid-19

Esposa do falecido foi internada na noite de ontem. Paciente estava na UTI do Hospital Regional de Taubaté.

Campos do Jordão registrou hoje a primeira morte suspeita por Covid-19. Trata-se de um senhor de 73 anos, que deu entrada no Complexo Municipal de Saúde, na sexta (27), com insuficiência respiratória grave. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Regional de Taubaté, onde veio a falecer hoje. O caso ainda é tratado como suspeito, porque não saiu o resultado do exame.

O enterro, em caixão lacrado, foi feito no fim da tarde de hoje, sem velório. A Prefeitura editará, ainda hoje, um novo decreto com as medidas que devem ser adotadas por funerárias e para o sepultamento. No caso deste enterro, todas as medidas já definidas foram adotadas, inclusive com macacão e equipamentos de EPI para proteger os funcionários.

Na noite de terça-feira (31) também foi internada a esposa do falecido. Com 70 anos, ela também apresentou insuficiência respiratória grave e está na UTI em Taubaté. Também hoje, uma outra idosa, foi internada no Hospital São Camilo. Ela tem 60 anos e está estável.

A Prefeitura recebeu hoje o resultado de mais um exame, também negativo.

Com isso, o balanço para esta quarta-feira, 1 de Abril é de 33 casos suspeitos aguardando exames, dois já descartados, dois hospitalizados e um óbito em investigação.

Foram registrados mais sete casos de síndrome gripal, que podem ser covid 19!

Com base nos fatos, na ciência, nas experiências bem sucedidas no mundo e nas orientações das autoridades de saúde, pedimos a todos que permaneçam em casa e que os pacientes para quem foi orientado o isolamento, que sigam com a quarentena.

Será com a somatória dos esforços individuais que iremos, juntos, superar esta crise e sair dela, ainda mais fortes. Contamos com todos vocês

 

This post will expire on Wednesday April 8th, 2020 – 9:35pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.