Campos do Jordão tem geada e alerta de frio extremo para os próximos dias

Condição persiste até o final da semana, quando as condições de frio diminuem um pouco.

Campos do Jordão amanheceu nesta terça-feira (4) com uma forte geada, e a previsão do tempo para os próximos dias é de ainda mais frio, para alegria dos turistas e moradores que gostam das baixas temperaturas.

Defesa Civil alerta para frio extremo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou hoje (4) um alerta meteorológico de frio extremos que irá ocorrer devido à falta de nebulosidade e à baixa umidade.

Nessas condições a atmosfera não consegue reter calor, e as temperaturas mínimas ficam geladas, com possibilidade de geada, no início da manhã, em toda a Serra da Mantiqueira. As temperaturas mínimas podem ficar abaixo de 0 (zero) grau em diversas localidades. Essa condição persiste até o final da semana.

Muita atenção com as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, pois aumentam as chances de doenças respiratórias e também os problemas de hipotermia.

Cuidados importantes com o frio

Segundo Wander Vieira, Coordenador Regional da Defesa Civil, é importante nessas ocasiões tomar cuidado com sistemas de aquecimento interno, “Seja aquecimento a gás, seja a óleo ou até as lareiras ecológicas, é muito importante ventilar o ambiente, não deixar próximo a tecidos” outro fator observado por Wander é a questão da hidratação, especialmente de crianças e idosos “pessoas devem se hidratar bastante pois a umidade está muito baixa, em torno de 40% em Campos do Jordão, bebam bastante água” .

Qualquer emergência o telefone da Defesa Civil é o 199 e do Corpo de Bombeiros é o 193.

Foto: Telma Santos

This post will expire on Friday August 7th, 2020 – 6:11pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.