Campos do Jordão tem seu o primeiro Hospital Municipal inaugurado

Com a presença de mais de 200 pessoas, autoridades diversas, lideranças de bairros, vereadores e da juíza do trabalho Gislaine Aparecida Souza, o prefeito Fred Guidoni entregou na manhã do domingo 24 de Janeiro de 2016, o novo Complexo Municipal de Saúde da cidade.

Descerramento da faixa inaugural do Hospital Municipal de Campos do Jordão.
Prefeito Fred Guidoni, Primeira Dama Juliana Cintra, Ex-Prefeito Fausi Paulo e Secretário de Saúde Aroldo da Costa Saraiva no descerramento da faixa inaugural do Hospital Municipal de Campos do Jordão. (Fotos divulgação)

Instalado no antigo S3, o Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão reúne o Centro de Especialidades Médicas, o Pronto Socorro, o Centro de Saúde da Mulher, o Centro de Saúde da Criança e o Hospital, que conta com Maternidade, clínica médica adulto, infantil e ortopédica e Centro Cirúrgico além de o Memorial da Saúde de Campos do Jordão.

“Ninguém faz nada sozinho. Este hospital existe porque as pessoas deram as mãos, trabalharam e olharam para frente, não para trás”, disse Fred Guidoni.

Ele aproveitou para agradecer e cumprimentar a todos os funcionários municipais, sobretudo os funcionários da saúde “que acreditam em Campos do Jordão e que trabalharam e trabalham para o bem estar da sociedade jordanense e para tornar realidade um o sonho de cada um de nós”.

Fred Guidoni enfatizou a importância de criar um espaço diferenciado às mulheres e crianças. “Teremos aqui um atendimento especial para as mulheres e crianças, separados dos demais. Temos que tratar de maneira especial quem é especial e aqui encontramos condições para fazer isso”.

O prefeito também lembrou que há três anos, com uma dívida de R$ 40 milhões, ninguém poderia imaginar que a Prefeitura teria fôlego para fazer um hospital municipal. “Foram três anos de luta. Queríamos fazer na Santa Casa, mais central, mas não foi possível. Lá o prédio está ruindo, requeria um investimento de milhões de reais. Mas encontramos aqui, nas instalações do S3, as condições ideais para dotar a cidade de um Hospital Municipal, para atender com qualidade a população jordanense e ser referência para todo o Vale e a Serra da Mantiqueira”.

O Complexo Municipal de Saúde, criado pelo Decreto 7529/16, faz com que a cidade agora tenha uma sede definitiva para o atendimento público da saúde. “Faremos aqui, como fizemos com a Prefeitura. A sede da Prefeitura antes foi aqui no S3 e deixou uma dívida imensa. Foi para a Abernéssia, para deixar outra dívida e depois para o Morro do Elefante. Cada vez mais longe da população, se esquivando dos seus compromissos sociais, da prestação de contas do dinheiro gasto. Nós levamos a sede para a Abernéssia, perto da população. Restaurando um prédio abandonado, de 1932, tombado agora como patrimônio histórico. E agora a Prefeitura tem a sua sede definitiva. O mesmo acontece agora na saúde, que para de pingar de um lado para outro e encontra um espaço à altura de sua população”, disse o prefeito.

O prefeito disse que quer resgatar aquilo que Campos do Jordão já foi no passado: uma referência no atendimento de saúde. “Vamos iniciar com 55 leitos que são os necessários para a nossa população. Mas temos mais 120 leitos que vamos pactuar oferecendo para o governo do Estado, para cirurgias e internações, no Vale do Paraíba”, disse.

“Abre um hospital que o governo do estado vai dar o apoio necessário que você necessita” Disse Geraldo Alckmin segundo prefeito

O prefeito Fred Guidoni disse que levou o governador Geraldo Alckmin para conhecer as instalações. “O governador está feliz. Nós conversamos aqui, onde ele fez no passado a sua residência em anestesia. Aqui ele me disse que governar é eleger prioridade. E eu disse a ele que minha prioridade sempre foi fazer um hospital municipal. Ele me disse: abre um hospital que o governo do estado vai dar o apoio necessário que você necessita”.

Fred também agradeceu ao público, pela confiança do jordanense. “Andamos pelas ruas e a população confia no nosso trabalho. Recebemos das pessoas carinho, confiança, votos de “vamos lá Fred, vamos mudar a realidade. Isso nos estimula a trabalhar cada vez mais”.

Funcionamento e Transporte

No dia 25, segunda-feira, o novo Complexo Municipal de Saúde já recebe as consultas do Centro de Especialidades Médicas. O Pronto Atendimento e o Hospital começa a funcionar no dia 26, às 7 horas da manhã.

Vans sairão do centro da Abernéssia, para o novo Complexo, gratuitamente, a cada 20 minutos. A Viação da Montanha também disponibilizou linhas que passarão perto do Hospital.

 

Veja as fotografias da inauguração do Complexo de Saúde de Campos do Jordão

Leia também: Entenda como funcionará o Hospital Municipal de Campos do Jordão

 

 

 

This post will expire on Saturday January 30th, 2016 – 9:50am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.