Fundação Lia Maria Aguiar doa exames de COVID-19 para Campos do Jordão

“A incerteza do diagnóstico da Covid-19 causa muita angústia e ansiedade nas pessoas, por isso, a Fundação teve a iniciativa de contribuir com esta ação”, explica diretor da entidade.

A Fundação Lia Maria Aguiar, visando oferecer mais segurança para a população e manter sob controle o baixo número de contágios com coronavírus, doou para Campos do Jordão exames laboratoriais da COVID-19, através da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. ⠀

“A incerteza do diagnóstico da Covid-19 causa muita angústia e ansiedade nas pessoas, por isso, a Fundação teve a iniciativa de contribuir com esta ação. Com a realização dos testes, a Secretaria Municipal de Saúde poderá atender os casos suspeitos e confirmados da doença e adiantar assim o tratamento para salvar o maior número de vidas possível”, explica Luiz Goshima, diretor da FLMA.

Leia também: Campos do Jordão tem serviço de entregas para que pessoas fiquem em casa!

O exame PCR SARS-COV-2 será realizado, sob prescrição médica, apenas em pacientes que apresentarem febre persistente, tosse e dificuldades respiratórias. O resultado sairá em até 48 horas e será informado pela equipe da unidade de saúde.

“A parceria com a Fundação, para a realização de mais exames é estratégica.  Testar os cidadãos com sintomas suspeitos de infecção é fundamental para identificar e isolar o máximo de pessoas de modo mais eficiente, para reduzir a velocidade de transmissão do vírus em nossa cidade. Uma ação que a parceria tornou possível, com exames de qualidade”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

Campos do Jordão acumula, desde março, 349 casos notificados de Síndrome Gripal. O PCR estava sendo feito apenas em pacientes internados com quadros graves e em profissionais de saúde com sintomas gripais, atendendo ao protocolo do ministério. Os demais casos começaram a ser testados, desde o início da semana com testes rápidos.

 

This post will expire on Monday June 1st, 2020 – 7:01pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários