Campos do Jordão terá festival audiovisual, anuncia governador na sede da Netflix!

Campos do Jordão vai ser sede de mais um grande evento cultural. O FestCampos, festival de audiovisual foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) nesta semana.

 

O evento terá uma abordagem multiplataforma, juntando televisão, cinema, plataformas de streaming e aparatos de realidade virtual.

 

O FestCampos acontece durante o mês de abril, entre os dias 11 e 21. A cidade de Campos do Jordão foi escolhida pelo governo estadual por conter a estrutura necessária para receber o evento, como leitos. Outro motivo foi o interesse em atrair mais turistas para a cidade durante a baixa temporada.

 

De acordo com a Secretaria de Economia Criativa e Cultura, a programação contará com um evento de mercado, que vai reunir cerca de 500 executivos de empresas de áreas da produção audiovisual, além de uma programação voltada para o público.

 

A Praça Capivari contará com um telão que exibirá filmes e o Auditório Cláudio Santoro terá pré estreias de filmes brasileiros. Os mesmos filmes serão exibidos no Espaço Cultural Doutor Além, que recentemente foi reaberto.

 

O Parque do Capivari também será utilizado como um centro de convenções, com atividades de realidade aumentada. Empresas do ramo terão espaço para montar suas arenas.

 

“A região já tem uma tradição com o audiovisual, com a presença de Mazzaroppi. Queremos reforçar isso, além de trazer mais possibilidades para os produtores da região. Durante o evento, Campos do Jordão será a capital do audiovisual no estado”, afirma Sérgio Sá Leitão, secretário de Economia Criativa e Cultura.

 

Fonte Jornal O Vale: https://www.ovale.com.br/_conteudo/viver/2019/11/92756-festcampos–feira-audiovisual-no-vale.html#.XeKcSPRlHhM.facebook

This post will expire on Saturday December 7th, 2019 – 4:27pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet