Campos do Jordão terá, Festival “Música no inverno da Montanha Mágica”

Serão três meses inteiros de música de alta qualidade em Campos do Jordão. Do solstício de inverno ao equinócio de primavera

O Toriba, em Campos do Jordão, o mais musical dos hotéis brasileiros, mantém através de seu projeto Toriba Musical uma ótima programação musical com apresentações durante todas as 52 semanas do ano. E agora, intensificando as atividades musicais, volta a realizar mais um festival, contribuindo para tornar mais suportável estes tempos que a pandemia têm feito tão difíceis.

Toriba – O Hotel Mais Musical de Campos do Jordão

Com o título “Música no Inverno da Montanha Mágica”, o festival é ambicioso. A começar por sua inédita duração, que cobrirá todo o inverno. Três meses inteiros, do solstício de inverno ao equinócio de primavera – de 19 de Junho a 21 de Setembro.

A programação, elaborada por Antonio Luiz Barker, diretor artístico do programa Toriba Musical, terá cerca de 50 concertos, sempre de música erudita, em recitais líricos e instrumentais. Os espetáculos serão realizados nos espaços do Hotel Toriba (Sala da Lareira e Solarium) e também em praças, igrejas e espaços comunitários de bairros populares em Campos do Jordão – estes, acessíveis gratuitamente à população da cidade, levando o Festival para públicos com pouco acesso a eventos culturais.

“Nosso objetivo com o ‘Festival no Inverno da Montanha Mágica’ é oferecer aos hóspedes do Toriba e a todos os jordanenses o prazer da música ao vivo com intérpretes de primeira linha”, diz Aref Farkouh, proprietário do hotel. Ele acrescenta: “Especialmente nestes tempos pandêmicos consideramos da maior importância ter uma temporada musical da mais alta qualidade ecoando nas majestosas montanhas da Mantiqueira”.

Prokofiev em todos os concertos – Os cantores e instrumentistas participantes do festival “Música no Inverno da Montanha Mágica” serão, na maioria, artistas que integram o casting do programa Toriba Musical e se apresentam frequentemente no hotel.

Entre eles, os pianistas Eudóxia de Barros e Fernando de Castro, os violinistas Yuriy Rakevich e Benjamin Bernardes, as sopranos Marly Montoni e Jéssica Leão, os tenores Marcello Vannucci e Ulisses Montoni, o barítono Rodolfo Giugliani, o Quarteto de Cordas Amabile e o coro infantojuvenil Meninas Cantoras de Campos do Jordão.

Mas haverá também vários músicos que pela primeira vez se apresentarão no Toriba. Entre outros, a violoncelista Adriana Holtz, a pianista Karin Fernandes, o clarinetista Thiago Sandoval e o Quinteto Novos Ventos.

O festival terá ainda apresentações de dança, com alunas do recém-iniciado Bailarinas de Campos do Jordão, projeto de cunho social que tem apoio do Toriba, dirigido por Vanessa Elias, da academia Vanessa Ballet.

Será dominante, em praticamente toda a programação, a presença de composições de Serguei Prokofiev, compositor russo que neste ano de 2021 teria completado 130 anos de nascimento. Uma das muitas obras de Prokofiev a serem apresentadas é “Pedro e o Lobo”, em versão de câmara.

A agenda para Junho e Julho – O festival “Música no Inverno da Montanha Mágica” começa no sábado 19 de Junho com um recital muito especial, com dois cantores, um vencedor e um finalista, do 19º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas 2021 – acompanhados ao piano por Marco Bernardo. No sábado seguinte, dia 26, novo recital com dois outros vencedores e finalistas do concurso. Os resultados do Concurso Maria Callas, como se sabe, só serão conhecidos no próximo dia 13 de Junho.

Nas quartas-feiras 23 e 30 teremos recitais líricos com o barítono Rodolfo Giugliani e o pianista Antonio Luiz Barker.

Durante o mês de Julho, teremos nos espaços do Toriba recitais da soprano Francielle de Barros (sábado dia 4); do pianista Lucas Gonçalves (quarta-feira dia 7); da pianista Eudóxia de Barros (sexta-feira dia 9); do duo formado pela soprano Marly Montoni e o tenor Ulisses Montoni (sábado dia 10); do duo formado pela violoncelista Adriana Holtz e a pianista Karin Fernandes (quarta-feira dia 14); da soprano Adriana Bernardes (sábado dia 17); do duo formado pelo violinista Guido Sant’Anna e a pianista Rosana Diniz (quarta-feira dia 21); do cantor e pianista Fernando de Castro (sábado dia 24); do duo formado pelo clarinetista Thiago Sandoval e a pianista Rosana Diniz (quarta-feira dia 28). Estão ainda dependendo de confirmação várias outras apresentações.

Destaque-se que também em 2021 os eventos de Julho do programa Toriba Musical integram a programação oficial do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – a ser realizado de 3 de Julho a 1º de Agosto.

A programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão está disponível em toriba.com.br/festival-toriba-musical-2021.

 

This post will expire on Saturday July 3rd, 2021 – 7:38pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários