Campos do Jordão terá grupo de apoio às pessoas que desejam emagrecer

Campos do Jordão contará com mais um grupo de apoio às pessoas que desejam emagrecer. Os encontros do Programa Municipal de Combate à Obesidade começam no próximo dia 5 de fevereiro, no Complexo Municipal de Saúde, e serão 12 encontros, semanais, no mesmo local, sempre às quartas-feiras, às 13h30.

Nos encontros, os pacientes serão monitorados com relação ao peso, circunferência abdominal, pressão arterial e IMC (Índice de Massa Corpórea). A reunião é conduzida uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Campos do Jordão, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família. Formada por nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta, os profissionais discutem com o grupo os resultados e caso seja necessário, os pacientes são encaminhados para acompanhamento médico.

O programa é gratuito e, desde 2017, quando teve seu início, os participantes atingiram resultados bastante animadores: 87% dos participantes conseguiram atingir o peso ideal e 93% mudaram os seus hábitos, estendendo a reeducação alimentar para toda a família, conquistando melhor qualidade de vida, com prática de atividades físicas. O programa é voltado para homens e mulheres, adolescentes ou adultos e para participar basta que os interessados compareçam ao Complexo de Saúde na data e horário do primeiro encontro.

This post will expire on Wednesday February 5th, 2020 – 12:16pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários