Campos do Jordão: Prefeitura irá esterilizar 102 animais no fim de semana

Projeto visa diminuir e controlar a população canina e felina do município

Nos dias 23 e 24 de Junho, a Prefeitura Municipal realizará 102 procedimentos cirúrgicos de esterilização de cães e gatos. A ação coordenada pela Secretaria de Saúde através da Zoonose priorizou, neste primeiro mutirão, a Vila Santo Antônio. O bairro é um dos mais populosos em espécies caninas e felinas da cidade. O dado foi levantado com base na última campanha de vacinação anti-rábica, quando foram vacinados no local, cerca de 900 animais. Os cadastros foram feitos na unidade de saúde do bairro. Todas as vagas já foram preenchidas, e estão com data e horário marcados.

Outros bairros serão atendidos até o final de 2018. A divulgação para o cadastramento será feita na unidade de saúde de cada bairro.

ONG, protecionistas e empresários realizaram mutirão anteriormente através de financiamento coletivo

Foi a primeira ação prática do programa “AMECampos amando os animais”, projeto da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão em parceria com protecionistas,  e que contou ainda com apoio de empresários locais e voluntários que tem como objetivo tornar Campos do Jordão referência em bem estar e trato com os animais.

Em abril de 2017, mais de 200 cães foram castrados!

O que mais deu força ao projeto foi a natureza de seu financiamento. Mais de 70 pessoas acreditaram e fizeram suas doações através da página do projeto no site catarse.me (confira aqui os doadores não anônimos). Os valores foram os mais diversos, houve quem doou dez reais e também aqueles que doaram mais de mil reais. Neste momento o que valeu mesmo foi o envolvimento e ajudar como pudesse. “Somos muito gratos a cada um que contribuiu com esse projeto. seja da forma que for! disse Ricardo Gonçalves, Gerente Executivo da AMECampos a época.

 

This post will expire on Thursday June 28th, 2018 – 8:33pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.