Taekwondo – Campos do Jordão, um final de semana banhado em ouro e prata

Campos do Jordão pela sua altitude, seu clima de montanha, sua vegetação exuberante, já de há muitos anos vem sendo focada como ideal para a prática esportiva, propiciando aos atletas das mais diversas modalidades, inclusive, aos jordanenses, de se aperfeiçoarem e prepararem para grandes conquistas.

Não podia ser diferente para a modalidade Taekwondo de Campos do Jordão, que neste ultimo final de semana, 21 e 22 de maio, através dos atletas da Equipe Rooster Fighter de Taekwondo participaram da 3ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA com sete integrantes de sua Equipe.

 

Taekwondo - foto dos meninos

“A competição foi dividida em duas etapas para melhor adequar a participação de todos os atletas com maior conforto e logística” segundo informou André Rabelo.

No sábado a criançada fez bonito: Manuela Costa da Silva – Ouro, Felipe José da Silva – Ouro e Guilherme Vieira dos Santos – Ouro.

Já no domingo foi a vez das categorias Juvenil e Adulta, Faixa colorida e Faixa Preta, subirem ao pódio entre os melhores: Rita Silva – Faixa preta – Ouro, Marcelo Chagas – Faixa Preta – Ouro, Wilker Tavares – Faixa amarela – Ouro e Leandro Augusto – Faixa vermelha – Prata.

André Rabelo disse a este colunista “a proposta da Equipe é ficar classificado para o Super Paulistão, oportunidade essa que definirá o Campeão Estadual do ano de 2016 e que representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Taekwondo promovido pela CBTKD”

Nota do editor:

Nossos atletas, das mais diversas modalidades, vem demonstrando sua força conquistando troféus e medalhas em campeonatos, muitos deles porém, ainda sem o devido suporte por parte do Poder Público, ressalvando que algumas modalidades contam com o suporte de academias, empresas ou associações, que possuem uma infra estrutura montada para tal, como é o caso da Rooster Finghter de Taekwondo, propiciando assim a oportunidade de formar grandes campeões, desde a tenra idade.

Cabe a Administração Pública Municipal investir mais na infra estrutura esportiva e dar maior apoio, proporcionando assim às crianças e jovens de nossa cidade condições da prática esportiva, pois, o Esporte e a Educação juntos formarão um geração digna dos nossos tempos.

Taekwondo - atletas com as medalhas

Crédito das fotos – Equipe Rooster Finghter de Taekwondo.

This post will expire on Thursday June 2nd, 2016 – 3:26pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários