Campos do Jordão vai enviar donativos para cidade de Mariana-MG

A Defesa Civil e o Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão organizam uma campanha de recolhimento de donativos para as vítimas da tragédia em Mariana, Minas Gerais.

Com o rompimento das barragens de Fundão e Santarém, da mineradora Samarco, no último dia 5, o distrito de Bento Rodrigues foi o mais atingido, mas a lama também atingiu outras localidades, como o distrito de Paracatu de Baixo e o município de Barra Longa.

Até o momento, são três mortes, 24 desaparecidos e 682 pessoas desabrigadas. A maior necessidade, neste momento, são produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama, roupas íntimas (novas) e colchões, segundo o Coordenador Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais Cel Alexandre Lucas Alves, mas serão aceitas também doações de água e alimentos não perecíveis.

A Prefeitura de Mariana pede também a doação de alimentos específicos para crianças ( NAN 1 e 2, APTAMIL 1 e 2, APTAMIL Pré, Nutrem Activia e Mucilon), roupas infantis e ração para cães e gatos.

Em Campos do Jordão, as doações poderão ser entregues, a partir desta terça-feira (10), na Sede da Defesa Civil, localizada na Rua Ademar de Barros, 82, em frente ao antigo Pronto Socorro e também na Sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua R Monsenhor Jose Vita, 180, Abernessia.

Quem tiver dificuldade em levar até o local, basta ligar no 199 que a Defesa Civil passa para arrecadar.

A iniciativa faz parte do trabalho integrado da Defesa Civil com as demais unidades de Defesa do país. Campos do Jordão já foi alvo de campanhas, no passado, depois de desabamentos. Agora chegou o momento de retribuirmos solidariedade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.