Carnaval em Campos do Jordão vai ter atividades para a família inteira – Confira!

No Carnaval, nem todos os caminhos levam para o litoral. Muita gente prefere trocar a praia pela montanha e Campos do Jordão é um dos principais destinos de quem quer ficar bem longe da folia. Na “Suiça brasileira” rei Momo perde a majestade, afinal, a tranquilidade é que reina por aqui.

Segundo a prefeitura, cerca de 150 mil turistas devem subir a serra neste feriadão. São pessoas que do Carnaval gostam apenas os dias de folga e que certamente vão encontrar em Campos do Jordão o ambiente ideal para recarregar as baterias.

O clima inigualável, considerado desde 1957 o melhor do mundo segundo o Congresso de Climatologia de Paris, é o que dá fama à cidade e a torna tão especial. Mas as temperaturas agradáveis em pleno verão, e a natureza privilegiada não serão os únicos atrativos durante o feriado prolongado.

Carnaval em Campos do Jordão vai ter atividades para a família inteira

Que tal abrir mão do samba e ser embalado pelas tradicionais marchinhas dos carnavais de antigamente? Ou ainda reviver as matinês que tanto animavam a criançada? Esse resgate cultural faz parte da programação do Carnaval Alternativo de Campos do Jordão. Conheça a seguir a série de eventos que prometem tornar a folia muito mais agradável e divertida.

Museu Felícia Leirner e Auditório preparam Carnaval cultural

A mais famosa história de amor já vivida no Carnaval vai subir ao palco do auditório Cláudio Santoro. Pierrot, Colombina e Arlequim são os protagonistas da divertida peça que será apresentada pelo grupo teatral Commedia Dellart. Os atores vão representar esse triângulo amoroso que inspirou tantas paixões nos bailes carnavalescos. O espetáculo vai ser nos dias 16, 22 e 23 de fevereiro.

No sábado de Carnaval, a programação traz para Campos do Jordão a “Charanga da Folia”. Trata-se de uma banda com bumbo, caixa e instrumentos de sopro que vai percorrer os espaços do museu e do auditório tocando as músicas típicas da maior festa popular do Brasil.

 

Ainda no sábado a peça infantil “Chiquinha Gonzaga, a menina faceira” promete encantar o público com a história da artista. E nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o museu e o auditório vão receber o Grupo de Marchinhas de Campos do Jordão.

Carnaval no Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro.
Avenida Luiz Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista
Telefone 12 – 3662-6000

Festival de Músicas Carnavalescas – FEMUCAR

Assim como a música clássica tem em Campos do Jordão um dos seus principais palcos, o ritmo que predominou nos carnavais do início do século 20 também é reverenciado. Há 36 anos o FEMUCAR, Festival de Músicas Carnavalescas, não deixa o ritmo morrer.

Compositores da cidade e de toda a região são desafiados a criar novas marchinhas em uma competição que oferece mais de R$ 5 mil Reais em prêmios. Mas quem ganha mesmo é o público, que tem a chance de ver um autêntico desfile de belas canções. As apresentações gratuitas serão realizadas na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, na concha acústica da praça de Capivari.

36º FEMUCAR – Festival de Músicas Carnavalescas
Dia 21/02 – a partir das 19h – Concha acústica de Capivari

Tarundu: um Carnaval inesquecível em contato com a natureza

Que tal um Carnaval entre família e amigos em Estado de Graça, com muita tranquilidade, em meio a natureza e recheado de diversão?

No Tarundu vivenciar a experiência de participar das mais de 35 Atrações, que vão das mais light às mais radicais – e em seguida experimentar a alta gastronomia, garante a alegria e a folia dos quatro dias em meio as montanhas da cidade mais alta do Brasil.

O Restaurante Tainakan – além das variadas delícias carnavalescas do Buffet, com aquele toque especial gourmet, terá de pano de fundo, em um palco ao ar livre, as famosas marchinhas de Carnaval, das mais tradicionais aos sambas mais atuais. Está garantido muita animação e descontração, em meio a nossa especial decoração – e assim como as atividades, o sabor e o tempero agradam paladares de todas as idades.

Já a dança, deixamos por conta dos convidados, ao som da Banda The Circle, parceira há quatro anos do Tarundu, promovendo ainda mais a integração entre familiares, amigos e a natureza com um mix de marchinhas, ao melhor estilo pop rock nacional e internacional, com percussão e bateria, garantindo a alegria na folia.

A Casa da Árvore é a novidade especial do Tarundu, de onde se avista quase todo o parque com a sensação de total integração com a natureza. Dá para sentir, um pouco mais de perto, a adrenalina e emoção de quem acabou de saltar da Tirolesa – o que, ao som das marchinhas de Carnaval, trará momentos inesquecíveis, com certeza.

Para quem busca experiências marcantes e dias inesquecíveis – um Passeio a Cavalo ou de Charrete, tacadas no Mini Golf em família, ou, porque não, deitar em uma rede ou caminhar em meio a trilha?

Patinar no Gelo, andar de Mini Buggy ou atirar de Arco e Flecha nas montanhas do interior paulista garante a diversão de jordanenses e turistas.

E para quem aproveitar o ritmo de Carnaval do Tarundu entre amigos ou em família, quanto maior o número de participantes, menor o valor do Passaporte.

O Tarundu abre todos os dias do ano, e no Carnaval – de sexta a terça-feira,
funcionará das 9h00 às 20h00.
Fone: 12 – 3800-0150

Aventoriba com suas trilhas e sabores

Campos do Jordão é, sem dúvida, um dos melhores destinos do país para os amantes da natureza. Agora, imagine aproveitar a folga do carnaval desbravando a serra da Mantiqueira. O Aventoriba, programa que promove expedições pelas mais belas paisagens de Campos do Jordão e região, está com programação especial para quem quiser passar a folia pulando de trilha em trilha. E no final de cada aventura, os participantes têm a chance de provar os mais variados sabores da serra.

As trilhas não exigem preparo especializado. Basta ter boas condições de saúde e disposição para caminhadas de média e longa duração. Podem participar pessoas com idades entre 15 e 60 anos.

Aventoriba no Carnaval
Dia 22/02 – sábado
Trilha dos Campos e Cachoeira com almoço no Dona Chica
Dia 23/02 – domingo
Trilha Ybityra-Siriúba com almoço na Estação Toriba
Dia 24/02 – segunda-feira
Trilha ZigZag cachoeira com almoço no Empório dos Mellos
Dia 25/02 – terça-feira
Trilha Siriúba com pôr do sol e piquenique gourmet com queijos e vinhos.

Telefone 12 – 99639-3653

Carnaval da Turma da Mônica

A turminha mais sapeca do Brasil também vai subir a serra neste Carnaval. A Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão entre outros personagens de Maurício de Sousa vão ser as principais atrações da matinê que há oito anos garante a alegria da criançada.

A brincadeira vai ser no sábado, dia 22 de fevereiro, no centro de eventos André Franco Montoro, em Abernéssia. Haverá concurso de fantasias em duas categorias: crianças de 4 a 7 anos e de 8 a 12 anos de idade. As inscrições serão feitas no local. A entrada é franca.

Carnaval da Turma da Mônica
Dia 22/02 – das 14h às 18h
Centro de Eventos André Franco Montoro
Rua Eunice Soles Além, 140, Abernéssia – Ao lado do ginásio esportivo
Entrada franca.

O Corso carnavalesco

Não apenas as marchinhas do FEMUCAR vão relembrar os carnavais de antigamente. Campos do Jordão também vai contar com um Corso Carnavalesco, como eram chamados os desfiles de carros de luxo ornamentados no final do século 19 e início do século 20.

Naquela época, os carros abertos passavam com foliões fantasiados pelas ruas do Rio de Janeiro. Essa brincadeira trazida da Europa vai ser reproduzida na estância com o desfile de carros pertencentes à Associação de Veículos Antigos de Campos do Jordão. A viagem no tempo vai ser na segunda-feira de Carnaval.

Corso Carnavalesco
Desfile de Carros Antigos
Dia 24/02 – 10h30 – Vila Capivari

Hotel Vila Inglesa promete mix de sossego e diversão

O Vila Inglesa, um dos mais tradicionais hotéis de Campos do Jordão, prepara uma programação exclusiva para os dias de Carnaval. A aproximação com a natureza exuberante que circunda os jardins é um dos destaques.

Durante a folia vai haver piquenique na montanha, atividades de arvorismo, interação com animais, caça às frutas e plantação de mudas. Aulas de culinária também estão previstas. E para não fugir à data serão realizadas oficinas de máscaras, concurso de fantasias e gincana musical. Outro destaque é a festa do pijama que promete animar adultos e crianças.

Como Campos do Jordão é um destino romântico, os casais apaixonados poderão provar drinks especiais no Bar da Torre, que proporciona uma vista deslumbrante para os jardins do hotel. As inúmeras opções do cardápio servem de companhia para apreciar o visual. Tem ainda a piscina aquecida também com vista para as montanhas forradas de Araucárias. À noite, o restaurante Moya oferece um jantar especial.

Carnaval no hotel Vila Inglesa
De 21 a 26/02 diárias com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.
Avenida Mariane Baungart, 3.400 – Vila Inglesa
Fone 12 – 3669-5000

Na Fazendinha Toriba, a folia é com os animais!

Com 300 mil metros quadrados, a Fazendinha Toriba reproduz na montanha o dia a dia da vida no campo. A interação é total com os animais, que inclusive, fazem a recepção.

Patos, marrecos, gansos, ovelhas, vaquinhas, coelhos, cabras, porquinhos-da-Índia, são tantos bichos que é difícil não se apaixonar pelo lugar. E durante o Carnaval vai ter surpresa para as crianças. Uma turminha bem legal vai passar os quatro dias de folia fazendo pintura facial!

Além das pinturas que vão deixar os visitantes mirins iguaizinhos aos bichinhos da Fazendinha, uma decoração temática também vai lembrar que é Carnaval. Um ótimo passeio para a família inteira!

Fazendinha Toriba
Estrada Paulo Costa Lenz, 630 – próximo ao hotel Toriba
Aberto todos os dias, das 09h às 16h
Fone 12 – 99600-7786

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.