Cavalos da Policia Militar de Campos do Jordão vão embora para Taubaté

Os Cavalos do grupamento montado da Casa Militar locados em Campos do Jordão terão uma nova casa, os animais passarão a morar junto ao BAEP de Taubaté.

A informação foi divulgada na quarta-feira (4-03) no boletim diário da Prefeitura de Campos do Jordão.

Os animais passarão a auxiliar o corpo de elite da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, área atendida pelo BAEP e a mudança acontecerá ainda este mês, segundo informou o Major PM Cavalheiro, comandante do 3 º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, em reunião com o prefeito Fred Guidoni. Os animais auxiliarão o corpo de elite, nas áreas de interesse de segurança pública. A mudança, que só foi divulgada agora, já era esperada desde a implantação do BAEP em Taubaté, no ano passado. Os cavalos ficarão em um local construído especialmente para este fim, onde já existe o canil.

Na temporada de inverno, aí sim,o animais voltam à Campos do Jordão, para o patrulhamento.

Nota do Editor

Por algum motivo, esses animais que certamente seriam úteis no patrulhamento em Campos do Jordão, no dia-a-dia da cidade, quando não raro ocorrem furtos e roubos ao comércio e a população, ao invés de tal, serão transferidos para Taubaté. Não temos notícias de alguma iniciativa, seja do poder público ou  da sociedade civil, no sentido de, ao invés de “perder” essa força policial, utiliza-lá a favor da população local. Também puderá… não era de conhecimento da população a intenção de remover a cavalaria de Campos do Jordão.

This post will expire on Thursday March 12th, 2020 – 12:53am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet