Chuva da trégua mas defesa civil mantem alerta em Campos do Jordão.

A chuva deu uma trégua na manhã deste sábado (16) em Campos do Jordão aliviando a tensão dos moradores mas a Defesa Civil continua em alerta.

Segundo informações da Prefeitura, de 1 a 15 de Janeiro foram registradas 136 ocorrências das quais 68 na última quinta e sexta-feira. Cerca de 160 árvores caíram na cidade e rodovias. Até o momento há 9 casas interditadas, nos seguintes bairros: Vila Paulista Popular, Jd.Sumaré, Floresta Negra, no Caminho da Vila Britânia, na Vila Sodipe e no Capivari.

Na creche Luiz Oliveira Duarte, sete pessoas estão abrigadas como medida protetiva. São moradores da Vila Paulista Popular que foram retirados de suas casas porque houve deslizamento nas proximidades.

Alimentos, roupas e material de higiene para ajuda às famílias, estão sendo recebidos no Fundo Social de Solidariedade que fica na R. Monsenhor Jose Vita, 180, Abernessia.

Condições das Estradas

name34
Rodovia SP 123 – Floriano Rodrigues Pinheiro

Quedas de barreiras foram informadas nas rodovias SP 50 e SP123, que dão acesso a Campos do Jordão mas no momento a condição de trafego está normal, sem chuva e com boa visibilidade em todo trecho.

O índice de chuva acumulado, na região do Capivari é de 123mm já nas áreas de maior risco como Vila Santo Antonio e Britador o índice de chuva acumulado é de cerca de 70 mm. A Defesa Civil informa que a situação é menos grave mas a atenção deve ser mantida.

As equipes da Defesa Civil, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Obras estão nas ruas com máquinas e caminhões para desbloquear vias, priorizando áreas em que há maior risco e casas nas proximidades de deslizamento de barrancos, ou queda de árvores.

A previsão do tempo para hoje é de muitas nuvens e chuvas periódicas.

previsao 16-01 Campos do Jordão SP
Previsão CPTEC INPE

A orientação da Prefeitura é cuidar das pessoas e reforçar a vistoria dos locais onde houve problemas.

A Defesa Civil orienta que qualquer problema, como inclinação de postes e árvores, rachaduras e estalos nas residências, os moradores acionem o 199. A Guarda Civil, DSV e todos as Secretarias Municipais estão de prontidão para agir, cada um no seu setor, se necessário, seguindo o plano de contingência elaborado, que contempla locais de abrigo e equipes de trabalho em diversos pontos da cidade.

Leia também: CAMPOS DO JORDÃO EM ALERTA DEVIDO AS CHUVAS. Famílias já foram removidas de suas casas pela defesa civil.

This post will expire on Wednesday February 10th, 2016 – 9:53pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.