CIP apoia entidades de Campos do Jordão no Mitzvah Day

Comunidade judaica paulistana promoverá ações sociais em 24 de novembro

No dia 24 de novembro, a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizará diversas atividades no Mitzvah Day, evento mundial onde voluntários doam seu tempo para promover ações sociais. As ações da entidade acontecerão em Campos de Jordão e São Paulo.

“Essa é uma iniciativa global a favor do bem em um mundo conturbado, onde poucas pessoas prestam atenção a isso. É uma atitude espetacular para ambos os lados, tanto para quem doa, como para quem recebe” – salientou o presidente da CIP, Mário Fleck.

A Camerata de Violões do Lar das Crianças fará uma apresentação aberta ao público na Concha Acústica de Capivari. De tarde, o projeto Vida Chai, receberá idosos de instituições de longa permanência do município no Campo de Estudos Fritz Pinkuss para um dia de atividades culturais e ações beneficentes.

Programação completa

– Concha Acústica de Capivari:

11h – apresentação da Camerata de Violões do Lar das Crianças.

– Campos de Estudos Fritz Pinkuss

14h00 – Chegada das instituições parceiras convidadas.

14h30 – Agradecimentos convidados e apresentação musical Camerata do Lar das Crianças da CIP.

15h00 – Apresentação de grupos de idosos.

15h30 – Lanche e entrega de produtos de higiene, cachecóis e meias esportivas.

16h00 – Retorno dos idosos para as entidades.

Sobre a CIP

A Congregação Israelita Paulista (CIP), é considerada uma das maiores sinagogas liberais da América Latina e atua não apenas na comunidade judaica, mas também em benefício da sociedade maior. Além dos serviços religiosos e dos programas de educação judaica para todas as idades, desenvolve diversos projetos culturais e sociais, por meio do Lar das Crianças e do Departamento de Ação Social da entidade.

Sobre o Mitzvah Day

O Mitzvah Day é um movimento internacional de mobilizações de entidades, sem e com fins lucrativos, que se unem em prol de projetos sociais em uma só data. Acontece anualmente em 30 países, e os voluntários doam seu tempo para ajudar a comunidade com ações sociais.

O projeto foi inicialmente criado na Inglaterra em 2008 com a finalidade de propor aos envolvidos a doação do seu tempo para “fazer a diferença“ na grande comunidade que os cerca. Este projeto se propõe a envolver os seus voluntários a atuarem em seu próprio meio social, vizinhos e/ou comunidades vizinhas que necessitem de ajuda e assistência.

Essa data pode ser considerada como o auge de um trabalho, que é desenvolvido anteriormente ao decorrer de diversas semanas.

Para mais informações sobre o projeto e para participar de outras formas, acesse http://mitzvahdaybrasil.com/.

This post will expire on Sunday November 24th, 2019 – 10:38am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.