Com animação infantil, chega ao fim Mostra de Cinema do Leste Europeu em Campos do Jordão

Termina neste domingo (20) a Mostra de Cinema do Leste Europeu que está acontecendo em Campos do Jordão desse do último dia 17.

A Mostra realizada pelo Cineclube Araucária de Campos do Jordão no Espaço Cultural Dr. Além, com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, a Oficina de Artes Rosina Pagan, a Escola Estadual de Vila Albertina e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Campos do Jordão trouxe ao publico uma seleção de obras representativas da rica e variada produção audiovisual dos países do Leste Europeu, infelizmente ainda pouco difundida no Brasil.

Serão duas sessões neste domingo sendo uma as 15h e outra as 18h que apresentam Lotte e o Segredoda Pedra da Lua e Apenas um Gigolô, respectivamente.

20 de setembro – domingo – 15H
LotteLOTTE E O SEGREDO DA PEDRA DA LUA, de Janno Poldma e Heiki Ernits (Letônia – Estônia – 2011 – 75 min) Classificação indicativa: livre
Sinopse: O aparecimento de uma pedra lunar vai despertar a curiosidade de Lotte que, acompanhada pelo tio, parte numa viagem plena de surpresas, ao longo da qual encontra criaturas muito peculiares: árvores que fornecem produtos de higiene, um investigador de chuva, uma artista que trabalha com teias de aranha, um pescador de panquecas e muito mais. O que a jovem desconhece é que a pedra que para uns representa mera aventura e diversão é absolutamente essencial para a vida de outros. Animação originária da Estónia recorre à sobreposição de duas técnicas distintas: uma mais realista e tridimensional, como fundo, e outra mais clássica, usada para as personagens e para os seus movimentos. Sessão especialmente programada para o público infantil.

 

20 de setembro – domingo – 18h
O Ultimo GigolôAPENAS UM GIGOLÔ, de David Hemmings (Alemanha Oriental – 1978 – 127 min)
Classificação indicativa: 16 anos
Sinopse: Berlim, anos 20. A Primeira Guerra deixou suas marcas. O jovem Paul acaba de voltar dos combates e se dá conta de que o mundo aristocrático em que vivia mudou drasticamente. Para sobreviver, torna-se gigolô de uma rica baronesa, ao mesmo tempo em que os nazistas buscam o poder. Performances remarcáveis de David Bowe, Maria Schell, Kim Novak e Marlene Dietrich em sua última aparição no cinema.

Serviço:
Mostra de Cinema do Leste Europeu
De 17 a 20 de setembro de 2015
Horário:
De quinta-feira a sábado – as 19h30
Domingo: as 15h e as 18h
Local: Espaço Cultural Dr. Além
End.: Av. Dr. Januário Miraglia, 1582
Entrada Franca

Informações para a imprensa
Vpress – Assessoria de Imprensa e Comunicação
Jornalista Responável: Veridianna T. B. Gonçalves
Contato/WhatsApp: (12) 99749-9458
E-mail: veritb@gmail.com

This post will expire on Sunday September 20th, 2015 – 11:19pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment