Com “quarentena consciente”, Campos do Jordão segue aberta ao turismo mas prevenindo a COVID19

A partir da próxima sexta-feira, a Secretaria de Saúde irá orientar quem passar pelas principais entradas de Campos do Jordão, sobre horários de funcionamento e regras gerais

Campos do Jordão segue fase laranja do Plano São Paulo e adota a “quarentena consciente” com as atividades não essenciais funcionando com horário especiais e respeito aos protocolos.

O Decreto 8.225, que vale a partir dessa terça-feira (19), determina horário especial de funcionamento nos segmentos de comércio e serviços. O novo decreto institui a “quarentena consciente” de enfrentamento da pandemia.

Diante da realidade do município, que tem os segmentos de comércio e serviços como predominantes em sua economia, as atividades irão operar com capacidade de ocupação reduzida, evitando aglomerações e permitindo funcionamento seguro e adoção dos protocolos de prevenção a COVID19.

A ocupação de clientes deverá ser de no máximo 40% da capacidade em lojas, cafeterias, restaurantes, padarias, academias, shoppings e salões de beleza, entre outros.

Para todas as atividades, permanece a orientação do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento mínimo entre clientes e funcionários. Em todos os estabelecimentos, deve ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

Restaurantes funcionarão até as 20h e por no máximo 8 horas seguidas (das 12h às 20h). Lanchonetes e Cafeterias funcionam também 8 horas, mas das 9h às 17h.

O comércio, escritórios e imobiliárias devem funcionar das 9h às 17h. Shoppings e Centros Comerciais tem horários diferenciados: de domingo à sexta, das 10h às 18h e as sábados e feriados, das 12h às 20h.

Os salões de beleza deverão abrir das 11h às 19h

Academias e Clubes de esportes, das 7h30 às 11h30 e das 16h às 20h.

Igrejas e estacionamentos não têm limites de horários, mas devem observar os protocolos específicos.

Parques Municipais e Privados, podem abrir das 10h às 18h.

População e visitantes conscientes

A Prefeitura de Campos do Jordão enfatiza que a população e visitantes devem estar consciente do atual momento, colaborando dessa forma para que a taxa de contaminação diminua.

Com ações orientativas, a Secretaria de Saúde vai ampliar e intensificar a fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas, inclusive no período noturno e aos finais de semana, com aplicação de multas quando se fizer necessário.

Para o prefeito Marcelo Padovan, o momento pede a todos, responsabilidade com a saúde e a economia. “Fizemos de tudo para priorizar a saúde e a economia. Estamos em alerta, é importante que todos sigam os cuidados recomendados para reduzir os índices da pandemia em Campos do Jordão e na região, mantendo a saúde de todos e o funcionamento das atividades econômicas, com os devidos cuidados. Preciso que colaborem para não ter que fechar a cidade e voltar para a fase vermelha”, diz.

Orientação para turistas

A partir da próxima sexta-feira, a Secretaria de Saúde volta a orientar quem passar pelas principais entradas da cidade, que serão avisados dos horários de funcionamento e informados das regras gerais.

Leia também: Complexo turístico de experiências ganha destaque em Campos do Jordão

 

This post will expire on Friday January 22nd, 2021 – 11:12pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet