Congresso de Secretários de Saúde em Campos do Jordão

Depois de 10 anos, Campos do Jordão volta a receber o Congresso de Secretários de Saúde do Estado de São Paulo. Durante os dias 18 e 20 de março passarão pela cidade secretários municipais, diretores e equipes municipais de saúde dos 645 cidades paulistas. São esperados mais de 1.500 congressistas .

Além de reunir profissionais de diversas áreas que atuam no sistema público de saúde, são esperados também o Secretário de Estado da Saúde Dr. David Everson Uip e o Ministro da Saúde Arthur Chioro. O encontro irá debater políticas públicas de saúde com os protagonistas deste processo, sob o tema ‘SUS, política de Estado: acesso com qualidade’.
Em sua 29° edição, o Congresso contará com cursos, rodas de conversas, além do V Prêmio David Capistrano, que será entregue às 10 melhores experiências municipais no âmbito da saúde pública, no estado de São Paulo, que serão expostas na XII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios.

São esperados mais de 1.500 congressistas entre secretários de Saúde e profissionais de diversas áreas que atuam no sistema público de saúde. Mais de 500 trabalhos foram inscritos na XII Mostra.

Novidades

O XXIX Congresso proporcionará um espaço inovador de integração entre políticos e gestores. Em parceria com a Associação Paulista de Municípios (APM), será realizado encontro inédito com prefeitos do estado de São Paulo e secretários de Saúde, na quarta-feira, dia 18 de março, antes da abertura oficial do evento. Áquilas Mendes, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP e Lenir Santos, membro da diretoria do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA), são os convidados para os debates, junto ao presidente do COSEMS/SP, Fernando Monti e o presidente da APM, Marcos Roberto Casquel Monti.

This post will expire on Friday March 20th, 2015 – 12:42am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

Leave a Comment