Convênio entre Campos do Jordão, Taubaté e mais cidades da Mantiqueira pode criar 46 leitos para tratamento de covid 19

Cooperação está sendo estudada pelos departamentos técnicos de cada cidade. Uma reunião será realizada na próxima semana.

Foto Reprodução Metropolitana

O Prefeito de Taubaté, José Saud, anunciou na manhã de terça-feira (1) em entrevista para Radio Metropolitana, a possibilidade de um convênio com Campos do Jordão para criação de 46 leitos para atendimento de pacientes com Covid 19. O prefeito disse ainda que só depende da Câmara Municipal de Campos do Jordão a aprovação do projeto.

O assunto já havia sido abordado anteriormente, em entrevista do Prefeito ao Jornal O Vale. Na ocasião o prefeito disse “Há uma possibilidade de aumentarmos muitos leitos, fazendo uma parceria grande com as cidades de Campos [do Jordão], São Bento [do Sapucaí], Santo Antonio [do Pinhal]. Isso para nós faria toda a diferença, a gente sai dessa faixa crítica.

Procurado pela reportagem do Guiacampos.com, o Presidente da Câmara de Campos do Jordão não confirmou a informação. Segundo Claudio Adão, diferente do que disse o prefeito de Taubaté, não há nada tramitando oficialmente na Câmara Municipal sobre o assunto, mas certamente o legislativo está aberto a propostas que possam vir a beneficiar os moradores da cidade.

Já a prefeitura de Campos do Jordão informou em nota que “Iniciou entendimento com a Prefeitura de Taubaté para a criação de novos leitos para atendimento da Covid-19 no Complexo Municipal de Saúde. A cooperação está sendo estudada pelos departamentos técnicos de cada cidade. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana.”

A reportagem solicitou nota ainda a prefeitura de Taubaté, mas até o fechamento dessa matéria ainda não havia recebido.

This post will expire on Monday June 7th, 2021 – 5:07pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.