Criança Feliz acontece neste sábado em Campos do Jordão

Acontece em Campos do Jordão pelo terceiro ano uma grande festa para a família jordanense comemorar o Dia das Crianças.

Neste ano, o evento está maior. A partir das 13 horas, as crianças “invadirão” a Pista de Skate, o Ginásio Esportivo, o Centro de Eventos e o Campo de Futebol, com inúmeras atrações que celebram a parceria e conta com a participação da sociedade civil que aderiu ao evento.

Haverá atividades lúdicas, esportivas, culturais, show de talentos, contação de histórias, tirolesa, caminhão trapézio, apresentações musicais e a participação da Trupe do Riso. A entrada é gratuita.

As Secretarias Municipais, entidades e uma legião de voluntários irão organizar as atividades que acontecem simultaneamente nos quatro espaços que formam o complexo de lazer – esportivo, de Vila Abernéssia.

Criança Feliz 2015A festa promove ainda troca de brinquedos. Quem levar o seu brinquedo usado, poderá trocar por outro, a escolher. Pipoca, saco surpresa, água, refrigerante e algodão doce serão distribuídos gratuitamente a todas as crianças participantes.

A primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, que organiza o evento explica que é uma festa da parceria. “Teremos a integração dos serviços e das ações que existem no município, numa festa que valoriza a convivência e integração das comunidades de diversos bairros, que só é possível graças a esta parceria”.

Participam das atividades, a Fundação Lia Maria Aguiar, o Projeto Guri, o Grupo Expressão em Movimento, Vanessa Ballet, Escoteiros Oyaguara e Mickael, Associação da Vila Santa Cruz, Museu Felicia Leirner, Altus Bosque do Silêncio, Aventura no Rancho, AMECampos – Assoc. dos Amigos de Campos do Jordão, SK8 – Associação de Skatistas, Convention Bureau, Senac, Rotary Clube, Polícia Militar e Ambiental.

O Show de Talentos, organizado pela Secretaria de Educação, conta com a apresentação das crianças nas categorias música, dança e outras performances previamente inscritas nas escolas podendo ser individuais ou em grupo.

Haverá também sorteio de brindes. Para participar, as crianças devem depositar na urna instalada no local a ficha de inscrição que foi distribuída nas escolas. A premiação será depois do show de encerramento, o Caminhão de Trapézio, trazido para Campos do Jordão pelo Circuito Cultural Paulista.

Cirque Du Soleil em um trapézio circense com 14 metros de altura

Será um grande final. A apresentação traz integrantes do Cirque Du Soleil em um trapézio circense com 14 metros de altura, montado sobre a estrutura de uma carreta com 22 metros de comprimento. O Circuito Cultural Paulista é um programa da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com 86 cidades. Uma delas é Campos do Jordão.

“As crianças merecem todo o nosso esforço. Será uma festa bonita, onde incentivamos a solidariedade e a sustentabilidade. As crianças terão oportunidade de conhecer o que acontece na sua cidade, conhecer outras crianças que moram em outros bairros, saindo do seu mundinho da escola, enfim, é uma festa para todos, uma tarde de celebração”, finaliza Juliana Cintra.

Confira no site da Prefeitura todas as atividades.

This post will expire on Saturday October 10th, 2015 – 2:31pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Leave a Comment