Curso gratuito para garçons está com inscrições abertas no Senac

Curso para formação do profissional é gratuito e oferece alojamento para alunos

Executar diferentes tarefas, se adaptar aos diversos ambientes de atuação, atender ao público com cortesia e eficiência, além de buscar aperfeiçoamento contínuo. O Senac é aliado na formação desse profissional e pioneiro na oferta do curso Garçom. A qualificação é gratuita e está com as inscrições abertas nos campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão do Centro Universitário Senac.

A carga horária é de 240 horas, ministradas durante cerca de um mês com atividades teóricas e práticas. Nesse período, o aluno que residir fora da cidade onde terá aulas conta com alojamento e alimentação fornecidos pelo Senac.

Os estudantes são capacitados a organizar o ambiente e os processos internos, recepcionar e atender às pessoas e servir alimentos e bebidas, entre outras funções. A qualificação prevê encontros dinâmicos e interativos, com simulação de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional criativo e com visão crítica.

“Os estudantes do curso Garçom terão aulas em laboratórios de bar e restaurante e nos setores de steward, roomservice, bar e restaurante dos hotéis-escola. As turmas contam com a oportunidade de aprender vivenciando atividades em postos reais de trabalho, um exemplo concreto do nosso modelo educacional. Sem dúvida, esse é um grande diferencial para a formação desses profissionais”, comenta Juliana.

A instituição mantém nos campi do Centro Universitário Senac os hotéis-escola GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO e o GRANDE HOTEL SÃO PEDRO. São empreendimentos hoteleiros de alto padrão de qualidade que integram a operação comercial ao aprendizado dos alunos.

“Com o aumento do número de estabelecimentos de alimentos e bebidas, novas tendências, tecnologias e variedades foram incorporadas à área da alimentação. Dentre as diversas ocupações ligadas ao setor, destaca-se a profissão de garçom. Afinal, um serviço atento a detalhes e eficiente pode garantir maior lucratividade e fidelização de clientes”, explica Juliana Trombeta Reis, responsável pela área de sala, bar e restaurante do Senac São Paulo.

Como se inscrever

O curso de Garçom é oferecido aos alunos por meio do Programa Senac de Gratuidade, cujo objetivo é atender à população economicamente desfavorecida, estimular seu desenvolvimento, o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora.

As inscrições já estão abertas para turmas com início em setembro e outubro. Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais, no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. Para mais informações e inscrições, acesse: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Tradição na área

O primeiro programa para formação de garçons no Senac São Paulo data de 1951. Em Águas de São Pedro, teve início em 1970 e, em Campos do Jordão, em 1997. O curso foi recentemente reformulado e apresenta diferenciais como vivências práticas para os alunos nos hotéis-escola da instituição.Após finalizar a formação, o profissional poderá atuar na organização de estabelecimentos, na recepção, no atendimento ao cliente e na execução de serviços de alimentos e bebidas como prestador de serviço autônomo ou funcionário.

O Senac oferece amplo portfólio de cursos na área para aqueles que desejam expandir as opções no mercado e conquistar novos postos de trabalho: Maître: supervisão de salão; Planejamento e Administração de Restaurantes e Bares; Gestão de Empreendimentos Gastronômicos; e Formação de Sommelier: cachaças, cervejas ou vinhos.

Serviço
Garçom
Carga horária: 240 horas
Gratuito
Inscrições abertas – Turmas a partir de setembro
Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila CapivariCampos do Jordão – SP
Mais informações: www.sp.senac.br/universitariocampos

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.