Dê um refresco no verão! Campos do Jordão é a melhor opção de férias em janeiro

Se você pretende fugir da agitação do litoral nesta época do ano, Campos do Jordão é a melhor opção. Quem quer descansar não se arrepende de trocar a praia pela montanha. Além do calor típico do verão não incomodar graças ao clima alpino, o frio das noites e madrugadas também é muito agradável. E o melhor: a cidade está charmosa e linda com sua natureza exuberante.
Ao contrário do que muitos pensam, há vida por aqui fora do inverno! As atrações turísticas estão prontoas para lhe receber sem o assédio da alta temporada. Não há filas e as atividades ficam quase exclusivas para você. É o caso do Tarundu, ideal para quem tem filhos porque oferece mais de 30 opções de lazer e entretenimento com toda segurança e procedimentos de prevenção da covid19. Lá é possível se aventurar ao ar livre sem ter que esperar a vez para se divertir. E se estiver chovendo a diversão continua garantida na área indoor onde há, por exemplo, uma pista de patinação.

Aventoriba

Sem dúvida a natureza é o principal atrativo de Campos do Jordão. Desde 2018, o programa Aventoriba conduz turistas e jordanenses pelas mais belas paisagens da Mantiqueira. São expedições realizadas com guias especializados que desbravam trilhas de norte a sul da cidade e de toda a região. O horto florestal e o complexo da pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, por exemplo, estão entre as opções de roteiros.

Aventoriba - Campos do Jordão

A iniciativa partiu do hotel Toriba, que resolveu incentivar a integração de hóspedes, turistas e jordanenses com as florestas de Araucárias e campos de altitude, cenário típico da montanha. Todo sábado as expedições partem para desbravar caminhos inesquecíveis. O percurso é feito sem pressa, sempre no ritmo dos participantes e com paradas estratégicas para descanso e fotografias.

No final, um banquete é servido em restaurantes parceiros do projeto, que acaba de expandir seus horizontes.

Uma viagem pelo mundo do chocolate caseiro

Uma das marcas registradas de Campos do Jordão é o chocolate caseiro. Existem inúmeras fábricas espalhadas pela cidade, mas uma em especial chama a atenção. A marca Sabor Chocolate resolveu instalar a linha de produção dentro da loja localizada no Mercado São Bento, no centrinho de Capivari.

O espaço fica no subsolo e é cercado por vidros. Como numa vitrine, os clientes podem acompanhar de perto e ao vivo a fabricação das delícias. O passeio torna-se ainda mais divertido nos finais de semana quando ocorrem as oficinas. As crianças são convidadas a literalmente colocar a mão na massa e aprendem a fazer o próprio chocolate caseiro.

As aulas são dadas pelo chocolatier da loja e o resultado pode ser levado pra casa, até o limite de 500 gramas por pessoa. Sem dúvida é uma atividade muito divertida e gostosa também!

Parque da Floresta Encantanda: o paraíso das fábulas infantis

No caminho para o Pico do Itapeva existe um mundo onde a fantasia se materializa. Em uma área de 12 mil metros quadrados cercada pelo verde predominante, casinhas inspiradas em contos infantis chamam a atenção. Cada uma é decorada com peças e objetos característicos das fábulas clássicas do universo lúdico. Dá até para entrar, visitar os cômodos e tirar fotografias.

Casa dos Anjos no Parque da Floresta Encantada em Campos do Jordão
Casa dos Anjos no Parque da Floresta Encantada em Campos do Jordão

Nos finais de semana, os monitores trabalham fantasiados. Com isso, a Branca de Neve, a temida bruxa, os gnomos entre outros personagens ganham vida e saem das páginas dos livros. Eles interagem com os pequenos que nem piscam tamanho o encantamento. Até mesmo os adultos voltam à infância ao relembrar as narrativas que ouviam dos pais antes de dormir. É uma excelente opção de lazer para as crianças que curtem as férias em Campos do Jordão.

Estas são apenas algumas dicas para curtir o restinho das férias de verão em Campos do Jordão. Ainda dá tempo de recarregar as energias para o ano novo que mal começou. Esqueça os problemas e entregue-se a este universo de lazer e entretenimento.

Venha descobrir que Campos do Jordão também é atraente durante o verão. Você vai ver que a principal estância de inverno do país conquista cada vez mais público fora da alta temporada. Coloque ainda hoje as malas no carro e siga rumo à serra da Mantiqueira. Linda como sempre, a cidade está de braços abertos e preparada para receber e atender bem os visitantes em qualquer estação!

Campos do Jordão tem opção de hospedagem econômica com conforto, limpeza e segurança

E para quem pretende estar em Campos do Jordão, uma excelente opção de hospedagem com ótimo custo benefício, conforto e limpeza são as Kitnets Helvecia 275. (http://bit.ly/33ZsuyK)

O Jardim Nova Suíça, onde ficam as kitnets Helvécia 275, é um lugar privilegiado. O bairro é próximo do portal de Campos do Jordão e de alguns dos principais pontos turísticos da estância, como o Palácio Boa Vista, o auditório Cláudio Santoro e o museu Felícia Leirner. “Estamos a 200 metros da principal avenida da cidade e a 15 minutos de Capivari. Aqui é perto de tudo”, ressaltou o anfitrião.

São, ao todo, quatro apartamentos com banheiro privativo e cozinha privativa compacta equipada com geladeira e forno micro-ondas, ideal para pequenas refeições. Os espaços são perfeitos para casais, mas acomodam confortavelmente até três pessoas. O anfitrião ainda aluga duas suítes na casa principal, cujos hóspedes têm direito a café da manhã. “Até 2015 os espaços estavam ociosos. Foi quando em uma reportagem de TV eu conheci o Airbnb e decidi fazer o anúncio. Mobiliei os apartamentos e comecei a alugar”, lembrou o anfitrião.

Além da tranquilidade e da localização, a simpatia do Ricardo também é um atrativo das kitnets Helvécia 275. Ele não se contenta apenas em receber bem, mas faz questão de indicar passeios. “Eu amo falar sobre a cidade, amo conhecer pessoas, adoro contar a história de Campos do Jordão e dar dicas dos melhores lugares para visitar”. Clique no link e conheça as Kitnets Helvécia 275! (http://bit.ly/33ZsuyK)

This post will expire on Friday February 5th, 2021 – 2:07pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet