Defensores dos animais encontram-se neste final de semana em Campos do Jordão

Acontece no próximo final de semana na Pousada das Hortênsias o 4º EPACA – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal.

O evento, cuja meta é a elaboração de um documento de autoria coletiva reivindicando ao Governo de São Paulo melhorias e dignidade nas condições de tratamento aplicadas aos animais, nasceu da necessidade de discutir políticas públicas para os animais não humanos dentro do Estado de São Paulo e em caráter nacional.

Segundo Marcio Toledo, vereador de Campos do Jordão que representa a causa animal, o evento é de grande importância por reunir lideranças da causa e trazer esclarecimentos e divulgação da causa. “Sediar esse evento é um privilégio. Nos coloca oficialmente no circuito de cidades que se preocupam com bem estar animal.” disse o vereador Marcio Toledo.

O 4º EPACA – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal é aberto ao público e quem quiser participar deve se inscrever clicando AQUI e doando um saco de ração para cães ou gatos.

Ações em Campos do Jordão em pról dos animais

Uma parceria entre a AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, o grupo Bem Animal de Protecionistas além de as principais clinicas veterinárias de Campos do Jordão e o poder público, realizou de abril deste ano até o presente momento aproximadamente 807 castrações de cães na cidade de Campos do Jordão. O trabalho teve início com um mutirão de castração, quando, em um único dia, 200 cães foram castrados através da iniciativa financiada via internet com contribuições de pessoas da comunidade e amantes de Campos do Jordão.

Na sequência um acordo realizado entre os veterinários locais e os gestores do projeto viabilizou a realização de castrações recorrentes a baixo custo e com valores subsidiados, onde o proprietário paga uma pequena taxa de R$ 50 e a AMECampos subsidia o restante, permitindo que família de baixa renda tenham seus animais castrados, evitando dessa forma a super população.

O projeto conta com uma participação mais que especial e importante dos veterinários locais, que deram um substancial desconto, realizando as castrações ao custo de R$ 70 por animal.

Segundo Mario Fleck, diretor da AMECampos, o objetivo é transformar Campos do Jordão em uma cidade referência com relação ao bem-estar animal. “Campos do Jordão precisa ser lembrado como a cidade onde os animais vivem bem”.

Agora o projeto entra numa nova etapa, onde se inicia uma parceria com a Prefeitura Municipal para aumentar as castrações e ampliar a infraestrutura do Centro de Zoonozes.

Para o Vereador Marcio Toledo, Campos do Jordão vive o melhor momento para proporcionar bem estar aos animais da cidade “Além das iniciativas de castração, já aprovamos leis na Câmara Municipal que proíbe por exemplo fogos de artifício, e legislação que provê multa e punição para quem maltratar animais na cidade”.

Serviço:
4° EPACA – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal
Dia 28 de outubro de 2017, a partir das 9:00 horas
Local: Pousada das Hortênsias – Rua Engenheiro Adelardo Soares Caiubi, n°197
Campos do Jordão – SP
www.epaca.com.br

This post will expire on Saturday October 28th, 2017 – 11:18pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.