Dólar alto e instabilidade do mercado financeiro faz do imóvel um bom investimento no momento?

Com o dólar em alta e mercado financeiro instável, imóveis podem ser uma opção mais segura para investidores no atual momento. O setor imobiliário viveu entre 2008 e 2012, um ciclo de alta batendo recordes de financiamentos e imóveis vendidos, depois veio a queda. Somente no primeiro semestre de 2015 foi de 5% segundo índice FIPE Zap e com essa queda quem tem dinheiro na mão pode conseguir bons negócios.

Indicadores mostram que os preços dos imóveis têm recuado neste ano. Segundo o Índice FipeZap, por exemplo, os imóveis anunciados para venda na internet subiram apenas 1,5% nos sete primeiros meses do ano, uma queda real (variação abaixo da inflação) de 5,2%, se considerada a inflação esperada pelo IBGE para o IPCA no mesmo período, de 7,1%.

José Gonçalves Imóveis em Campos do JordãoSegundo José Gonçalves, corretor de imóveis de Campos do Jordão com mais de 40 anos de experiência, diversos dos imóveis disponíveis em seu portifólio apresentaram queda de preços nos últimos meses “São imóveis bons que tiveram queda nos preços e acabam se tornando um negócio de oportunidade” diz.

Paulo De Marco, também observou o mesmo em sua carteira de imóveis, “Proprietários estão dispostos a vender com desconto”.

Mas atenção: os juros elevados mostram que as condições são vantajosas somente para quem já tem o dinheiro na mão.

Depois de uma década de euforia, podem surgir oportunidades únicas em 2015 e 2016

O P2i-Lead revela que as cidades mais atrativas são aquelas que reúnem características como: alta renda per capita, alto número de pessoas economicamente ativas, déficit imobiliário considerado atrativo, nível de instrução elevado, alta capacidade de endividamento, baixo nível de desocupação, entre outras.

Outra conclusão do levantamento foi que as cidades menos adensadas guardam as melhores oportunidades. Cidades com menos de 150 mil habitantes têm se revelado altamente atrativas.

Acesse: www.josegoncalvesimoveis.com.br 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet

COMMENTS

Leave a Comment