Edmundo Ferreira da Rocha dá nome a Complexo Cultural no Dr. Além

Nesta sexta feira, 18/12, a partir das 19h30, realiza-se no piso superior do Espaço Cultural Dr. Além, local onde estão instalados o Memorial Cine Glória e a Biblioteca de Cinema, cerimônia oficial pública de nomeação do Complexo Cultural Edmundo Rocha.

O merecido reconhecimento foi atribuído pela Lei Municipal 3731/15 de 3 de julho de 2015, a esse grande intelectual batalhador que há décadas se dedica à preservação da memória cultural de Campos do Jordão.

Edmundo Ferreira da Rocha é neto de pioneiros vindos para Campos do Jordão em 1914, filho de Waldemar Ferreira da Rocha e Odete Pavan da Rocha, é advogado, membro da Academia de Letras e historiador fotográfico de Campos do Jordão, contando com maior acervo de imagens da cidade. Saiba mais sobre Edmundo Ferreira da Rocha.

Na sequência, serão exibidos em sessão especial na sala de projeção do antigo Cine Glória, os seis curtas metragens realizados pelos alunos das Oficinas Profissionalizantes de Cinema promovidas em 2015 pelo Cineclube Araucária, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Escola Estadual Prof. Camargo Freire, a AMECampos, a Oficina de Artes Rosina Pagan e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Todos estão convidados a testemunhar esse momento histórico para a nossa Cidade.

Complexo Edmundo Ferreira da Rocha
Complexo Edmundo Ferreira da Rocha

This post will expire on Friday December 18th, 2015 – 11:21pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.