Em Campos do Jordão, frio e flexibilização atraem turistas e anima o trade

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, economia de Campos do Jordão é quase que totalmente baseada em turismo e a cidade vem sofrendo bastante desde o início da pandemia

O friozinho típico do outono de Campos do Jordão, junto ao início da flexibilização da quarentena no estado de São Paulo, trouxe turistas e animou o trade que já faz planos para o próximo final de semana, quando os restaurantes finalmente abrirão suas portas.

O que se viu em Campos do Jordão no último final de semana foi um movimento ainda modesto, mas já significativo de turistas pela cidade. Passeios e atividades seguras ao ar livre foi o que mais os visitantes procuraram, já gastronomia característica da Mantiqueira teve que ser apreciada através do sistema de delivery, que está sendo operado pelos melhores restaurantes da cidade.

Trade de Campos do Jordão se anima com a maior flexibilização na próxima semana

O trade turístico que vem sofrendo com as restrições da pandemia já sonha com melhores tempos a partir do próximo dia 24, com a promessa de reabertura dos restaurantes, ainda que com limite de ocupação.

A gastronomia está entre os setores que mais vem sofrendo economicamente durante a pandemia, pois mesmo com a adaptação dos negócios para o delivery, os ganhos ficam muito aquém do necessário para manter os empregos. A abertura no próximo final de semana é o que irá garantir as vagas das centenas de garçons, cozinheiros e outros profissionais do setor, que estão com seus empregos sob grande risco.

“Campos do Jordão sempre é um destino muito procurado, acredito que irá melhorar gradualmente. Aposto em um inverno quase normal para este ano.” diz um comerciante de Vila Capivari, centro turístico de Campos do Jordão, que completa “Tudo é um conjunto….restaurantes, lojas, hotéis.”.

Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos do Brasil. A economia do município é quase que totalmente baseada em turismo e a cidade vem sofrendo bastante desde o início da pandemia. A cidade praticamente “perdeu” duas temporadas, e quase todos os feriados desde fevereiro de 2020. O pouco movimento de turistas foi insuficiente para manter a economia e centenas de pessoas perderam seus empregos. Foram os turistas que possuem casa na estância e se refugiaram nelas durante a pandemia que fizeram a diferença e agora redescobrem Campos do Jordão como um ótimo destino o ano todo.

This post will expire on Saturday April 24th, 2021 – 6:06am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.