Em Campos do Jordão, Hotel Toriba será ponto de apoio para o inédito Tour of Mountain and Sea

Grupo de ciclistas e triatletas cria desafio com duração de três dias, entre paisagens naturais de Campos de Jordão e litoral norte paulistano  

Na quarta-feira, dia 02 de setembro, cinco aventureiros marcarão presença no exclusivo Hotel Toriba, na Serra da Mantiqueira, ponto de apoio durante o primeiro Tour of Mountain and Sea.

O desafio inédito, cumprir 650km, em 3 dias, foi idealizado pelo empresário Victor Castelo Branco e o executivo Ricardo Favoretto que se uniram a empresária Mariana Mendes, o ciclista campeão Brasileiro na categoria Master Alexandre Tingas e o médico esportivo Paulo Puccinelli.

O challenge foi criado em consequência do cancelamento do calendário de provas de 2020 em função da pandemia. Para manter o ânimo e o ritmo de treinos, o time viciado em adrenalina planejou treinos mais difíceis e longos.

O primeiro objetivo do grupo era fazer São Paulo – Campos do Jordão, a cidade mais alta do país e favorita para treinos graças ao ar puro, belas paisagens, estradas bem pavimentadas, serras longas e curtas, trajetos seguros e infraestrutura. Não à toa que tantos ciclistas procuram a região para treinar. Na sequência ficou claro para eles que o tour deveria ser entre a cidade, montanhas e praias, alcançando assim uma altimetria total equivalente a subir o Everest de bike.

O exuberante Hotel Toriba, foi escolhido por unanimidade como ponto de parada para o primeiro repouso. Cercado por mais de 2 milhões de m² de Mata Atlântica preservada, o empreendimento conhecido por suas instalações luxuosas, além das expedições que promove na natureza para todas as idades em diversos níveis de dificuldade, foi eleito naturalmente uma vez que incentiva variadas práticas esportivas e de bem-estar, dentro e fora de suas dependências.

A hospedagem Biker friendly, receberá os atletas de maneira festiva e acolhedora, disponibilizará massagem desportiva, piscina aquecida, cama confortável e alimentação adequada. “Estamos envaidecidos por ser a primeira escolha deste grupo, que compartilha dos mesmos princípios e valores que os nossos, incentivando a prática esportiva em contato com a natureza. Além disso, este desafio só comprova o potencial da nossa região, um dos destinos mais procurados para o turismo esportivo”, acrescenta Aref Farkouh, diretor do hotel Toriba.  

Pensando ainda mais na comodidade dos participantes a equipe AVENTORIBA, conhecida por seus programas de expedições em contato com a natureza, cuidará da logística fornecendo aos hóspedes o suporte necessário para uma feliz estadia. No dia seguinte eles seguem para Aparecida, repousam em Paraty, finalizando o tour na Riviera de São Lourenço.

Mais sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.  

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belvedere; cigar lounge em meio a copa de árvores, com área aberta para degustar charutos, mesa de snooker e jogos de carteado e bar; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L ´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

This post will expire on Wednesday September 2nd, 2020 – 11:31pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.