Enquanto Campos do Jordão socorre empresa de ônibus, diversos municípios apoiam seus pequenos empreendedores. Confira o que algumas cidades estão fazendo.

Foi ontem (13-07), que mesmo contrariando todo clamor popular, os vereadores de Campos do Jordão aprovaram por 9 votos a 3, um projeto de lei que concede um socorro de R$ 412 mil reais para à única empresa de ônibus da cidade. Enquanto isso o sindicato gastronômico da cidade, informa que mais de 4000 chefes de família tiveram seus empregos extintos devido a pandemia, que numa cidade como Campos do Jordão, totalmente dependem do turismo, gera um estrago sem precedentes.

O debate popular girou especialmente em torno do fato de a Prefeitura de Campos do Jordão ter feito muito pouco, ou quase nada, para apoiar os empresários da cidade, que estão sendo fortemente impactados, fechando suas empresas e ficando em total  desalento.

Selecionamos alguns programas que serviriam de inspiração para o poder publico local mostrar seu apoio e comprometimento com empresas e empregos da cidade.

Em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi criado o Programa emergencial “Ilhabela Unida pela Geração de Renda”, a intenção do programa é socorrer, por três meses, os microempresários e empresas de pequeno porte, prejudicados pela crise econômica deste período de enfrentamento da proliferação do coronavírus, que culminou com medidas de restrição há muitos setores comerciais.

Já em Teresina, no Piauí, o prefeito lançou o projeto “Tecnologia Comercial e Criativa”  que criou linhas especiais de crédito por meio do Banco Popular, para ajudar os pequenos empreendedores a superarem a crise provocada pela pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Teresina estima a participação de pelo menos mil empreendedores e 1 milhão de reais em créditos.

Exitem boas idéias de norte a sul do país, o Plantão do Juro Zero, da Prefeitura de Jaraguá do Sul, foi um programa criado com o objetivo de facilitar acesso aos microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs), além de profissionais autônomos e empreendedores populares na busca por crédito suplementar durante a pandemia do Covid-19.

Comente abaixo o que você achou da decisão dos vereadores? Sabe de algum projeto de apoio a empreendedores em outro município?

This post will expire on Tuesday July 21st, 2020 – 11:55am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Comments are closed.