Escola Dora Lygia tem aula de teatro como atividade extracurricular

A Escola Dora Lygia está apostando em seus alunos e, montou com a professora de artes, Paula Camargo, uma oficina de teatro para alunos do ensino fundamental e adolescentes do ensino médio, que possuem entre 11 e 18 anos.

Durante as aulas, que acontecem às quartas-feiras, os alunos têm oficina de expressão corporal, interpretação e voz, maquiagem, iluminação e sonoplastia, produção, enfim, todas as áreas que remetem a uma produção teatral de primeira qualidade.

Para Manuela Alves Kara José Pinheiro, de 12 anos “é a melhor parte do dia. Eu adoro as aulas de teatro”. Já para Bernardo, de 10 anos “Entrei para experimentar, gostei e pretendo ficar”.

A professora Paula Camargo diz que o apoio da escola no projeto é total, tanto com o material usado nas aulas quanto com o lado pedagógico em si e, atualmente, o grupo se prepara para, em breve, participar de alguns festivais de teatro.

A oficina de teatro da Escola Dora Lygia é uma atividade extracurricular e não existe apenas para aquelas crianças extrovertidas e desinibidas. A prática teatral têm também sua importância pela grande contribuição no desenvolvimento e formação da personalidade da criança, além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança.

Dentre os de motivos para que a criança faça teatro estão: aumento da autoestima; melhora da timidez; aprimoramento na habilidade de relacionar-se com os outros; fazer com que se conheça mais; desenvolver consciência corporal e coordenação motora; faz com que a criança trabalhe melhor em grupo; desenvolve habilidades cognitivas como memória e raciocínio; expande o repertório cultural, além de melhorar o desempenho escolar e propiciar o fazer poético.

Além da oficina de Teatro, a escola Dora Lygia oferece ainda, entre seus cursos extracurriculares, aulas de espanhol e, agora, também o mandarim.

Sobre a Escola Dora Lygia

DSC02551-563x353Criada em 1980, a Escola Dora Lygia em 1994 associou-se ao Sistema de Ensino Pueri Domus, de quem até os dias atuais recebe apoio pedagógico, oferecendo a seus professores cursos periódicos de reciclagem e conhecimento com profissionais gabaritados.

A escola possui 198 alunos e fica localizada na Av. José A. Manso, 235 – Vila Lolly – Campos do Jordão/SP. Fone (12) 3662-1481

This post will expire on Sunday April 30th, 2017 – 10:59pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.