Espírito Cívico marca a presença de modalidades esportivas em desfile do Dia da Cidade.

Um dos momentos mais marcantes ocorrido durante o desfile do Dia da Cidade em Campos do Jordão neste 29 de abril de 2016, foi sem dúvida a presença de diversas modalidades esportivas.

O Bicicross, Mountain Bike, Futebol, Futsal, Taekwondo, Capoeira, Jiu-jitsu, Judô, Vôlei Basquete, Atletismo, Skate, Motocross, Jipeiros, Professores e Funcionários marcaram presença.

Nessa matéria, permitam-me caros leitores, vamos priorizar os pilotos do Pré Bike, uma nova geração do Bicicross Jordanense que surge em nossa cidade, guiados pelos seus pais e que já estão dando as primeiras “pedaladas” em provas oficiais.

Assim é que nós forjaremos uma nova geração, sadia e voltada para o esporte e com certeza, futuros campeões que lá fora subirão no pódio destacando o nome de Campos do Jordão.l
Em nossa página no facebook estaremos disponibilizando várias fotos não só dessa modalidade como também das outras, que brilharam nessa manhã de 29 de Abril, mostrando seu espírito não só esportivo, mas, também cívico e que merecem o nosso reconhecimento.

O Bicicross levou para a avenida, pela primeira vez, também pilotos ainda crianças, que já fazem parte do Bicicross na categoria Pré-Bike e participam de provas oficiais e mereceram os aplausos do público presente.

Várias manifestações foram postadas nas redes sociais quanto ao desfile, destacamos, duas, dentre as que falam das modalidades esportivas.

O ex-Secretário Adjunto de Esportes, Cláudio Adão Silva assim se manifestou: “Parabéns a todos que participaram em especial aos esportistas da cidade que deram um show. Nossos campeões do Ciclismo, BMX, MTB, Futebol, Futsal, Taekwondo, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Vôlei, Basquete, Atletismo, Skate, Professores e Funcionários

Já experiente e vitorioso piloto do BMX, Rodolfo Reis, comentou: “O Bicicross Jordanense esteve presente no desfile do aniversário de Campos do Jordão, pena não estarmos com toda a equipe, pois, nossa cidade é turística e muitos estavam trabalhando, mas, uns representaram os outros, feliz estou, pois, reconhecidos somos como uma forte equipe de bons pilotos em território regional, estadual, nacional e em provas internacionais. Infelizmente houve um equívoco da parte da locução do desfile e com isso uma confusão com o nosso nome e modalidade , que arduamente representa nosso município, mas, isso não nos abala, pois, a maior força é dentro das pistas e nos pódios, que narram nossos nomes e cidade com muito respeito e consideração e também nos treinos que com determinação estamos sempre juntos. Bom galera o show não pode parar e o Bicicross é uma arte e esses contratempos fazem parte.”

Campos do Jordão possui inúmeras modalidades esportivas que vem se destacando no cenário nacional e algumas, até mesmo em internacionais e merecem todo o apoio não só por parte do poder público como também de patrocinadores.

Nossa cidade por seu clima ameno e de altitude, já de há muitos anos vem sendo procurada por clubes, seleções e atletas em geral para aqui se concentrarem e treinarem, oxigenando assim os seus pulmões e criando melhores condições físicas para a prática esportiva, além, de grandes eventos que aqui tem se realizados, o que representa um fomento ao Turismo Esportivo.

O ex-publicitário e presidente do Campos do Jordão Tênis Clube, já nos idos de 1962, assim se manifestou quando aqui se concentrara a Delegação Brasileira de Futebol, antes da conquista do título de Bi Campeão, no Chile: “ Campos do Jordão – Estágio de Campeões”.

Fotos: Tadeu Sales 

This post will expire on Thursday May 5th, 2016 – 7:15pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários