Chora a gastronomia de Campos do Jordão. Faleceu Oswaldo Silveira, o maître maratonista. Saiba um pouco sobre a sua trajetória.

Chora a gastronomia de Campos do Jordão, faleceu na madrugada dessa terça-feira (29, vítima de câncer, um dos mais competentes maîtres e também maratonista o Sr. Oswaldo Silveira.

Extremamente cortes e dono de um talento sem igual na arte de servir bem, o Sr. Oswaldo trabalhava  no Restaurante Charpentier do Luxuoso Hotel Frontenac de Campos do Jordão.

Oswaldo nasceu em 13 de janeiro de 1930, em São Sebastião da Grama, interior de São Paulo. Era maître bilingue e também enólogo.

Com 85 anos de idade e 70 na profissão, passou por diversos hotéis e restaurantes conceituados. Exercitava-se diariamente nas ruas de Campos do Jordão onde corria de 10 a 15 kilometros por dia.

“O Sr. Oswaldo se foi, mas deixou em Campos do Jordão a família Frontenac, aquela que ele construiu com sua equipe, seus amigos e clientes ao longo desses anos todos. E está família está triste pela perda, mas muito agradecida pelo convívio que foi possível.”
(Mensagem da Família Frontenac)

Sua vida de atleta iniciou aos 54 anos de idade, depois de ter sido afastado do time de futebol na empresa que trabalhava na época, por acharem que já estava sem fôlego devido à idade, fato que o levou a entrar em uma academia para ganhar mais condicionamento. Depois de uma série de exames médicos, a monitora pediu que andasse 10 minutos e trotasse mais 10. Isso foi a porta de entrada para a corrida. A partir de 1993, começou a treinar objetivando competições nacionais e internacionais.

jpgNo currículo doze maratonas, quatro em São Paulo (o melhor tempo de 4h15min), oito em Nova York (melhor tempo de 4h15min, onde foi homenageado pelo Clube de Corredores de Rua de Nova York) e uma em Paris (melhor tempo pessoal, de 3h59min).

Foi o vencedor por oito vezes dos 10K da Tribuna FM em Santos, com 48 minutos (recorde pessoal).

Em 2004 lançou o livro “Correndo para Viver, vivendopara servir”, que mostra um pouco de sua vasta trajetória de vida e contribui de alguma forma para as pessoas de um modo geral, em especial para estudantes e profissionais da área, o que existe por trás de um cenário cercado de glamour e aprendizado. Fatos marcantes, gafes e gostos de famosos, um pouco da história da hotelaria vista sob a ótica de quem acompanhou de perto inúmeros pedidos e cenas que marcaram épocas, ou melhor, seis décadas.

O sepultamento será as 16h no Cemitério Valle dos Reis – Rod. Regis Bittencourt, Km 275,5 – Taboão da Serra – SP

 

 

 

Sr. Oswaldo recebeu homenagem do Panathlon Club de Campos do Jordão
Sr. Oswaldo recebeu homenagem do Panathlon Club de Campos do Jordão

This post will expire on Wednesday December 30th, 2015 – 8:09pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.