Feriado de Tiradentes terá recital de piano clássico com Murilo Emerenciano

Apresentação acontecerá no Hotel Toriba, no sábado, 22 de abril, as 19h

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão traz para Campos do Jordão, pelo Programa Jovens Talentos, no sábado, 22 de abril, Feriado de Tiradentes, as 19h, na sala da lareira do Hotel Toriba, uma apresentação de primeira qualidade com o pianista clássico Murilo Emerenciano que iniciou seus estudos musicais aos 7 anos de idade com um órgão elétrico e um piano popular. Já aos 10 ingressou em 1º lugar na atual EMESP-Tom Jobim e estudou piano erudito com Rosária Gatti até seus 18 anos.

murilo emerencianoNeste período, o jovem músico realizou diversos recitais e participou de inúmeros concursos, além de solar um concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (OSESP Jovem) sob regência do Maestro João Maurício Galindo, no Centro Cultural São Paulo, com 11 anos de idade.

Dentre os concursos destacam-se os prêmios de 1º lugar no Concurso ArtLivre em 1996 e MafdaTagliaferro em 1997. Além disso ganhou também 2 prêmios de 2º lugar no Concurso Souza Lima em 1995 e 1997. Como recitalista neste período apresentou-se no SESC Vila Mariana, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Paulo Eiró, dentre outros. Neste período o pianista já trabalhava com a música popular apresentando-se em restaurantes, casamentos e outras ocasiões e, após 3 anos estudando Administração de Empresas e trabalhando nesta área Murilo retomou sua atividade artística no curso de Bacharelado em Piano Erudito na Faculdade Santa Marcelina, o qual foi concluído em 2011, solando o Concerto para Piano, Trompete e Orquestra de Cordas de Shotakovich com a Orquestra Acadêmica da UNESP, sob regência do Maestro Lutero Rodrigues.

Durante a graduação sua atuação profissional foi direcionada à música de câmara, trabalhando com diferentes instrumentistas e cantores e performou em salas como Theatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Praça das Artres, Teatros da USP e UNESP, dentre outros importantes Teatros na cidade de Brasília, Campinas, no Rio Grande do Sul e cidades da região metropolitana de São Paulo.

Paralelamente à graduação em piano erudito Murilo iniciou seus estudos de canto e técnica vocal em 2008, técnica que pratica atualmente, e realizou algumas apresentações nete período.

Em 2013 o pianista ficou em cartaz com o primeiro espetáculo de Teatro Musical, o cabaré A Escada de Madame B da Turma 62 da EAD/USP sob direção de Dagoberto Feliz e iniciou também seus estudos a dança, primeiramente com o Teen Broadway e depois na Casa da Dança Tati Sanchis, onde estuda dança até hoje. Neste período frequentou aproximadamente 6 meses as aulas da Cia Fragmento de Dança, estudando Ballet e Dança Contemporânea, e compôs e gravou ao piano a trilha sonora do último espetáculo da Cia, intitulado “Porque Somos Mutantes”, que tem circulado pelo país em belas apresentações.

Já em 2014 trabalhou como pianista nas Oficinas de Vivência em Teatro Musical do SESI Campinas, posteriormente no Curso Técnico em Teatro Musical do SESI Vila Leopoldina em 2016. Nos meses de Outubro e Novembro deste mesmo ano ficou em cartaz como pianista do espetáculo Hoje É Dia de Maria – Uma Fábula Musical no Teatro CETIP em São Paulo, e de Janeiro ao fim de Março de 2017 com o espetáculo também musical A Pequena Sereia no Teatro Jardim Sul.

Para esta apresentação Murilo Emerenciano traz no repertório:
– C. Debussy – Arabesque No. 1
– F. Schubert – Improviso Op. 90 No2 em Mi Bemol Maior
– A. Scriabin – Estudo Op.8 No5 em Mi Maior
– F. Chopin – Estudo Op.10 No4 em Dó Sustenido Menor
– F. Chopin – Estudo Op.10 No12 em Dó Menor “O Revolucionário”
– L. V. Beethoven – Sonata Para Piano Op.31 No2 em Ré Menor – “A – Tempestade”
– Largo-Allegro
– Adagio
– Allegretto
– F. Liszt – Estudo Transcendental No 10 em Fá Menor

Sobre o Programa Jovens Talentos
O Programa Jovens Talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Boulevard Genève e apoio do Centro Hípico Polana.

O evento tem entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música clássica. O objetivo é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão, em julho, com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em suas modalidades musicais.

Serviço
Programa Jovens Talentos – AMECampos
Atração: Murilo Emerenciano
Data: 22 de abril de 2017 – sábado
Horário: 19h
Local: Hotel Toriba
Endereço: Avenida Ernesto Diederichsen, 2962 – Monte Carmelo – Campos do Jordão – SP
Informações: (12) 3662-2611 ou www.amecampos.org.br
Entrada Franca

This post will expire on Sunday May 28th, 2017 – 10:53pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Jornalista diplomada, Assessora de Imprensa e mantem o conteúdo sobre moda, saúde e beleza.