Festival de Campos do Jordão apresenta ciclo de masterclasses com nomes do cenário internacional

A 51ª edição do Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão, apresenta este ano 20 masterclasses que serão transmitidas ao vivo direto da Sala São Paulo, além de 800 horas de aula para 135 alunos. O festival acontece até 1º de agosto com apresentações em Campos do Jordão e na capital paulista.

Assim como a programação de concertos, as masterclasses poderão ser assistidas no YouTube do Festival e na plataforma #CulturaEmCasa. Nomes de referência no cenário internacional, os professores estarão fora do Brasil e irão ministrar as aulas à distância – o público terá a oportunidade de interagir através do chat do canal. Entre os convidados destacam-se o trompetista Pacho Flores (solista internacional), a pianista Yulianna Avdeeva (solista internacional), a flautista Silvia Careddu (professora da Hanns Eisler Berlin e da Barenboim-Said Akademie), o violinista Boris Brovtsyn (solista internacional), o contrabaixista Martin Heinze (Filarmônica de Berlim) e o trombonista Joe Alessi (Filarmônica de Nova York), entre outros.



“Tendo em conta a dificuldade em se realizar viagens internacionais causada pela crise da Covid-19, o Festival de Campos do Jordão elaborou uma série de masterclasses internacionais on-line. O formato nos permitiu convidar músicos que frequentemente não têm espaço em suas agendas para vir ao Brasil em julho. Nossos estudantes terão a chance única de ter uma aula virtual com alguns dos maiores músicos da atualidade e que são referências em seus respectivos instrumentos, como legendários instrumentistas de cordas, sopro e percussão de orquestras como as Filarmônicas de Berlim e Viena, Concertgebouw de Amsterdã, Philharmonia de Londres, Filarmônica de Nova York e Orquestra Nacional da França”, explica o Coordenador Artístico-Pedagógico do Festival, Fábio Zanon.

PROGRAMAÇÃO DAS MASTERCLASSES – 5 A 30 DE JULHO

7 JUL quarta 10H30
TUBA
ROGER BOBO (Ex-tubista da Orquestra do Concertgebouw – Amsterdã, Holanda – e da Filarmônica de Los Angeles – EUA –; antigo professor da Musashino Academy of Music – Tóquio, Japão – e do Conservatório de Lausanne – Suíça)

8 JUL quinta 10H30
TROMBONE
JOE ALESSI (Primeiro Trombone da Filarmônica de Nova York – EUA)

9 JUL sexta 10H30
VIOLINO I
LIVIU PRUNARU (Spalla da Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã – Holanda)

12 JUL sexta 10H30
HARPA
ANNE-SOPHIE BERTRAND (Solista na Orquestra da Rádio de Frankfurt, Conservatório de Bruxelas, e professora do Conservatório de Bruxelas – Bélgica)

13 JUL sexta 10H30
CLARINETE
MARK VAN DE WIEL (Principal Clarinete da Philharmonia Orchestra e da London Sinfonietta, professor na Royal Academy of Music – Londres, Inglaterra)

14 JUL sexta 10H30
PIANO I
YULIANNA AVDEEVA (Solista internacional, 1º prêmio no Concurso Chopin de Varsóvia – Polônia)  

15 JUL sexta 10H30
VIOLINO II
BORIS BROVTSYN (Solista internacional)

16 JUL sexta 10H30
OBOÉ
GORDON HUNT (Principal Oboé da London Chamber Orchestra e da World Orchestra for Peace e professor na Guildhall School of Music and Drama – Londres, Inglaterra)

19 JUL sexta 10H30
VIOLONCELO I
ALEXANDER CHAUSHIAN (Solista Internacional e professor do Royal College of Music – Londres, Inglaterra)

20 JUL sexta 10H30
FLAUTA
SILVIA CAREDDU (Professora da Hanns Eisler Berlin e da Barenboim-Said Akademie – Alemanha – e do Conservatório e Academia Superior de Música de Strasbourg – França)

21 JUL sexta 10H30
CONTRABAIXO
MARTIN HEINZE (Músico da Filarmônica de Berlim – Alemanha –, e instrutor da Gustav Mahler Youth Orchestra – Áustria, Viena)

22 JUL sexta 10H30
PIANO II
PEDRO BURMESTER (Solista Internacional e professor da Escola Superior do Porto – Portugal)

23 JUL sexta 10H30
VIOLÃO
MARCO TAMAYO (Professor do Mozarteum de Salzburg – Áustria)

26 JUL sexta 10H30
FAGOTE
SOPHIE DERVAUX (Fagote Principal da Filarmônica de Viena e da Ópera de Viena – Áustria)

27 JUL sexta 10H30
VIOLA
DIEMUT POPPEN (Professora da Escuela Superior de Música Reina Sofia — Madri, Espanha)

28 JUL sexta 10H30
VIOLONCELO II
MARK KOSOWER (Primeiro Violoncelo da Orquestra Sinfônica de Cleveland – EUA)

29 JUL sexta 10H30
VIOLINO III
LIANA GOURDJIA (Professora da École Normale de Paris – França)

30 JUL sexta 10H30
Professor a confirmar


SERVIÇO
51º Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão
Data: de 3 de julho a 1º de agosto (Masterclasses: de 5 a 30 de julho)

MASTERCLASSES:
– Transmissão ao vivo no YouTube do Festival e na plataforma #CulturaEmCasa.

CONCERTOS:
– AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão, SP. Tel. (12) 3662-2334. 307 lugares. Gratuito.
Retirada de ingressos em www.festivalcamposdojordao.org.br/ingressos/ a partir de 10 dias antes de cada apresentação ou no dia do evento, na bilheteria do Auditório — consultar horário de funcionamento no site. Limitada a quatro ingressos por pessoa e à capacidade do local.

– SALA SÃO PAULO – Praça Júlio Prestes, 16, Campos Eliseos – São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500. 480 lugares. Gratuito.
Retirada de ingressos em www.festivalcamposdojordao.org.br/ingressos/ a partir de 10 dias antes da apresentação, limitada a quatro ingressos por pessoa e à capacidade do local.

This post will expire on Monday July 12th, 2021 – 10:58am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários