Festival de Jazz de Campos do Jordão acontece neste final de semana

Acontece neste final de semana a terceira edição do Campos Jazz Fest que durante três dias irá apresenta seis shows imperdíveis, com muita qualidade e abrangendo diversos gêneros como: jazz, soul, samba funk, blues e fusion. O evento irá acontecer no formato online, através de lives disponibilizadas de forma gratuita no canal do Youtube do festival.

Para esta edição, o público terá a oportunidade de fazer doações para o Fundo Municipal de Cultura de Campos do Jordão.

O evento é uma realização da Lucas Shows Produções, com apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e apoio da Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura.

A abertura do festival acontece na sexta-feira, 23/04, com um bate-papo musical entre Herbert Lucas (curador de vários festivais e diretor artístico da casa de shows Bourbon Street Music Club) e Marcinho Eiras (considerado um dos maiores guitarristas de sua geração e que também é conhecido por ter desenvolvido o “Two Handed Tapping”, semelhante a um piano, podendo tocar com duas guitarras simultaneamente).

A cantora Izzy Gordon, convidada pela Orleans Street Jazz Band, e a banda pioneira do soul brasileiro, reconhecida nacional e internacionalmente, Banda Black Rio, abrem a primeira noite do festival.

Já no sábado, Léo Gandelman, saxofonista, flautista, arranjador e produtor musical, tem uma convidada muito especial, Bebé Salvego, que desde os 11 anos se destaca pela belíssima voz e timbre diferenciado, fazendo a junção do jazz clássico e o soul contemporâneo. O segundo show da noite traz a banda Ultra Soul, com o seu quarteto vocal fantástico e clássicos da soul music e funk, que foram sucessos na voz de Marvin Gaye, Chaka Khan, Tim Maia, Earth Wind & Fire.

No último dia do festival, domingo, o showman Tony Gordon, apresenta releituras jazzísticas de músicas consagradas, que incluem Come Together, Sunshine Of Your Love, Easy e Você. Para encerrar, a banda Blues Beatles, internacionalmente conhecida por homenagear os Beatles em blues, interpretando sucessos como Ticket to Ride, A Hard Day’s Night, Help e Love me Do.

Confira a programação completa do 3o. Campos Jazz Fest:

23/04 – Sexta-feira – a partir das 20h00
– Orleans Street Jazz Band convida Izzy Gordon
– Banda Black Rio

24/04 – Sábado – a partir das 20h00
– Leo Gandelman convida Bebé Salvego
– Banda Ultra Soul

25/04 – Domingo – a partir das 20h00
– Tony Gordon
– Blues Beatles

This post will expire on Sunday April 25th, 2021 – 8:19pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet