Final de semana que antecede o Natal repleto de atividades culturais em Campos do Jordão

Duas Paradas de Natal, eventos musicais variados entre apresentação de Orquestra, apresentação do Coral Meninas Cantoras de Campos do Jordão, Natal com Viola, uma Ópera e um musical além da Corrida Iluminada compõem as atividades.

Na sexta-feira, dia 20, haverá Parada de Natal às 20h00 no Parque Capivari. Esta Parada é o reagendamento de sua data inicial prevista para semana passada e que foi cancelada tendo em vista o luto oficial em que se encontrava a cidade.

Sábado haverá Feira de Produtos de Campos do Jordão e da Serra da Mantiqueira no mercado municipal. A programação musical começa às 14h00 com apresentação da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região no Parque Estadual (Horto Florestal) às 14h00. Às 16h00 haverá apresentação do espetáculo Natal com Viola na praça Ministro Sérgio Motta (gazebo) no bairro de Abernéssia que será apresentado pela cantora lírica Leda Monteiro, junto de músicos convidados. O espetáculo Natal com Viola traz ao público a união da sonoridade da viola brasileira com vozes líricas. A beleza dos ritmos, melodias e instrumentos, compõem a rica mistura entre a cultura caipira e a erudita num repertório de canções natalinas.

Ainda no sábado acontecerá a Corrida Iluminda em 3 modalidades distintas: Adulto, Cãorrida e Corridinha. Além da tradicional prova para adultos, a Fundação Lia Maria Aguiar, organizadora da prova, abre uma modalidade para que os pets possam participar de uma atividade junto aos seus donos, a Cãorrida e outra específica para os pequenos, a Corridinha voltada para o público infantil. Todas as provas terão largada na praça de Capivari sendo a primeira às 16h30. Haverá um percurso de caminhada para quem prefere uma atividade mais leve.

Meninas Cantoras de Campos do Jordão

No sábado à noite, o Auditório Cláudio Santoro recebe a Ópera Natalina “Amahl e os visitantes da noite” às 20h30. As Meninas Cantoras de Campos do Jordão, um coro infanto-juvenil gerido pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, com patrocínio do Hotel Toriba e apadrinhamento do Boulevard Genève, Escola Profª Dora Lygia, Baden-Baden, Tarundú, Mercearia Campos e Mercado São Bento, além de o apoio da SEA Frei Orestes, integram de 21 a 23 de dezembro a belíssima ópera natalina “Amahl e os Visitantes da noite” com apresentações em Campos do Jordão e Taubaté. (Saiba mais)

Além das Meninas Cantoras de Campos do Jordão a ópera contará com a participação da Camerata Movidos à Corda de Taubaté, composta por alunos da Escola Municipal de Artes Fêgo Camargo, do Coro Contraponto de São José dos Campos, e dos bailarinos da Associação Cia Lua Bailarina de Caçapava.

Totalmente traduzida para o português, a ópera conta a história de um menino aleijado, que vive com sua mãe num casebre à beira da estrada de Belém, e enquanto toca sua flauta e admira o céu, ele vê a estrela cadente. Sua mãe não acredita nele, preocupada que está por não terem sequer pão para comer, mas o menino insiste em sua esperança e alegria de viver. Eles são surpreendidos pela visita de três reis, que pedem um lugar para descansar um pouco, antes de prosseguirem viagem para encontrar o menino que tem o mar e as estrelas em suas mãos; e uma linda surpresa acontece.

No domingo as Meninas Cantoras de Campos do Jordão voltam ao palco do auditório Cláudio Santoro. Desta vez às 11h00 e o coro vai se apresentar sozinho. Às 16h00 o espetáculo Natal com Viola faz sua segunda apresentação no mesmo local onde se apresentaram no sábado, na praça do Gazebo em Abernéssia.

Fechando a programação do final de semana, no domingo à noite a Parada de Natal vai acontecer no bairro de Abernéssia às 20h00. O percurso da Parada será entre as Casas Pernambucanas e a Praça das Bandeiras.

Confira a Agenda completa de eventos de Campos do Jordão

This post will expire on Sunday December 22nd, 2019 – 11:03pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários