Frente Parlamentar de Proteção Animal da RMVale se reúne em Campos do Jordão nesta quarta-feira

Encontro acontecerá na Câmara Municipal e é aberto ao público

Se reúne nesta quarta-feira (16) as 19h na Câmara Municipal de Campos do Jordão a Frente Parlamentar de Proteção Animal da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O encontro, que é aberto ao público, tem como objetivo apresentar soluções que estão sendo implantadas nas cidades do Vale do Paraíba,  Serra da Mantiqueira e Litoral Norte em pról dos animais.

O Vereador de Campos do Jordão Marcio Toledo (Solidariedade), ativista da causa de proteção animal, falará sobre as iniciativas da cidade da Serra da Mantiqueira. “Queremos que seja uma reunião construtiva, de troca de idéias e experiências” disse o vereador.

Parceria entre a ong AMECampos, grupo de protetores Bem Animal, veterinários e população já viabilizou mais de 700 castrações em 2017

2fae7d3c-83e6-4dd2-9e7e-11d95fc5bb1c
Ativistas, políticos, veterinários e representantes da AMECampos, em reunião que debateu avanços e idéias de proteção animal em Campos do Jordão

Em Campos do Jordão uma parceria entre a AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e o grupo de protetores Bem Animal, já viabilizou a castração de 700 cães do início de 2017 até a data atual.

Inicialmente foi um mutirão, que viabilizou 200 castrações em 1 dia, algo jamais visto em Campos do Jordão, iniciativa viabilizada através de um financiamento coletivo e complementado com doação financeira da ONG. Posteriormente com recursos financeiros doados por associados da AMECampos e parcerias com veterinários locais, vieram as castrações, que parcialmente subsidiadas seguem em ritmo acelerado. Além disso há diversas doações de protetores individuais e grupos como Bem Animal que viabilizou chegar a esse número.

Novas iniciativas já estão sendo estudadas e serão propostas, como por exemplo apoio ao Centro Municipal de Zoonoses, apoio a Associações de Proteção e até apoio de infra-estrutura e sustentabilidade à locais que já abrigam animais abandonados.

“Castrações são somente parte de um projeto abrangente que visa tornar Campos do Jordão uma referência nacional no trato com os animais. Isso será alcançado através da união de veterinários, pet shops, protetores de animais e mais o executivo e o legislativo da cidade” disse Mario Fleck da AMECampos.

Proteção animal na região

Com 39 municípios, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba ja se destaca em iniciativas de proteção aos animais. Diversas cidades, entre elas Campos do Jordão, contam com vereadores da causa em mandato nas Câmaras Municipais.

Em Abril passado uma audiencia na Câmara Municipal de Taubaté deliberou que os 39 municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba receberiam um documento, fruto de audiência, sugerindo a inclusão de políticas públicas voltadas à saúde e ao bem-estar animal nos seus orçamentos.

O evento já tem presença confirmada de vários parlamentares que militam na causa animal na região, além de ativistas e veículos de imprensa, mas toda população está convidada!

Serviço:
Encontro da Frente Parlamentar de Proteção Animal da RMVale
Quando: 16 de agosto de 2017 – Quarta-feira – 19h
Onde: Câmara Municipal de Campos do Jordão – R. Inácio Caetano, 490 – Abernéssia- Campos do Jordão – SP

This post will expire on Wednesday August 16th, 2017 – 10:08pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.