Gigante japonesa da industria médica faz parceria com Prefeitura de Campos do Jordão

Objetivo é zerar eventos cardio vasculares no município. Empresa tem como meta global zerar os eventos cardiovasculares relacionados à hipertensão.

A Omron Healthcare, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, irá distribuir 55 monitores de pressão do modelo HEM-7320, no dia 09 de março, em uma solenidade que ocorrerá na Câmara Municipal de Campos do Jordão. O evento marca a parceria entre a Prefeitura de Campos do Jordão e a empresa para atender a população da cidade na prevenção das doenças cardiovasculares. A parceria inédita visa melhorar a qualidade de vida das pessoas proporcionando mais comodidade, segurança e facilidade nos cuidados com sua saúde.

hem7320Durante o evento, o presidente e CEO da Omron Healthcare no Brasil, Wanderley Cunha, fará a entrega dos aparelhos às equipes da Estratégia de Saúde da Família. Os agentes de saúde darão continuidade ao trabalho das visitas residenciais, porém munidos de aparelhos com tecnologia de ponta que garantem precisão de resultados e facilidade de uso na monitorização diária por parte dos pacientes. Para utilização dos monitores, os médicos irão receber treinamento.

“Para a Omron, esse é um momento histórico, pois é mais um importante passo na direção da meta global da Companhia, que é o de zerar os eventos cardiovasculares relacionados à hipertensão”, afirma Wanderley Cunha. “Esse projeto em Campos do Jordão é uma grande conquista da empresa nesse sentido, atuando na conscientização da população e dos profissionais de saúde sobre a importância de manter hábitos saudáveis na alimentação, a prática de exercícios físicos e, sobretudo, o controle da pressão arterial por meio da aferição domiciliar frequente”, afirma.

A escolha de Campos do Jordão para iniciar esse importante projeto para a Omron não foi feita aleatoriamente. Atualmente, o Município possui 51.157 habitantes (IBGE 2017), e é referência para os municípios circunvizinhos de Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí quando o assunto são os serviços de saúde. Para se ter uma ideia, 78% de sua população conta com a cobertura assistida pelo Estratégia de Saúde da Família, onde estão cadastradas cerca de 41.000 pessoas. Os médicos das Unidades de Saúde Familiar (USFs) realizam cerca de 3.600 atendimentos ao mês e, por outro lado, a prevalência estimada de hipertensão arterial na população da região atinge a cifra alarmante de 40%.

“Com esses números expressivos, conseguiremos atingir uma boa parcela da população, e ainda temos uma grande expectativa de sucesso no projeto de implantação e monitorização residencial da pressão arterial na região, a fim de melhorar o diagnóstico e controle da hipertensão arterial dos moradores da região”, comenta Wanderley.

Para o prefeito Fred Guidoni a iniciativa pioneira é mais um passo na conquista de uma melhor qualidade de vida, no projeto iniciado em 2013. “A saúde integral, passa pela conquista de hábitos saudáveis. Mas é preciso de um diagnóstico preciso. Com este projeto vamos propiciar à população de Campos do Jordão, gratuitamente, o que há de mais moderno e preciso, no acompanhamento da hipertensão”, afirma o prefeito.

Na prática, o processo de MRPA leva 5 dias para ser realizado, ou seja, cada paciente terá o aparelho emprestado durante o período para monitorar a sua pressão. A periodicidade de verificação será determinada de acordo com a gravidade do nível de hipertensão do paciente e os valores de pressão arterial obtidos serão registrados em uma plataforma tecnológica chamada TeleMRPA, de onde sairão os laudos para diagnóstico da doença. Farão uso dos aparelhos os pacientes indicados e selecionados pelos médicos e enfermeiros, e que necessitarem de monitorização residencial da pressão arterial (MRPA) para verificar diagnóstico e controle da hipertensão arterial.

SERVIÇO
Data: 09 de março
Local: R. Inácio Caetano, 490 – Abernéssia, Campos do Jordão
Horário: A partir das 8h30.

SOBRE A OMRON HEALTHCARE

Com o intuito de melhorar a vida das pessoas, a Omron Healthcare fornece equipamentos médicos inovadores e clinicamente comprovados para monitoramento e cuidados com a saúde. Nosso portfólio de produtos inclui monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros eletrônicos, monitores de glicose no sangue e contadores de atividade, assim como monitores de composição corporal e dispositivos médicos profissionais. Durante muitas décadas, os dispositivos da Omron ajudaram pessoas a prevenir, tratar e controlar doenças doméstica e clinicamente em mais de 100 países do mundo. A Omron Healthcare do Brasil chegou ao país em 2008 e, desde então, tem construído um portfólio de equipamentos voltados para o uso doméstico como monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros e balanças digitais.

Assessoria de Imprensa

This post will expire on Friday March 9th, 2018 – 9:47pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Redação do portal Guiacampos.com - Campos do Jordão na Internet