“Governo do Estado de SP anuncia amanhã fase amarela para região do Vale do Paraíba”, disse prefeito de São José dos Campos em LIVE nas suas redes sociais

“A conquista é sua, você que vem cumprindo sua parte, você que é cidadão e empreendedor que está com sua loja aberta e está cumprindo todas as regras conforme determina nossos planos, pra que você atenda seus clientes com segurança” disse o prefeito.

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, informou em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (6) que a Região Metropolitana do Vale do Paraíba (DRS7), deverá estar classificada na fase amarela do Plano São Paulo a partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto. A medida, segundo Ramuth, é válida para todo o Vale do Paraíba e será oficializada em coletiva de imprensa realizada pelo governador João Doria na tarde de amanhã, sexta-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes.

Com a alteração de fase, bares, restaurantes, salões de beleza e academias poderão retomar suas atividades seguindo recomendações sanitárias específicas que visam conter a Covid-19. De acordo com Felicio, a queda no número de óbitos na RMVale ao longo da semana foi de 25%. As internações também tiveram reduções, de 4%, e o número de confirmações pelo novo coronavírus permaneceu estável.

A notícia, divulgada pelo prefeito, coincide com a marca de 4 mil pessoas recuperadas da doença em São José. “A conquista é sua, você que vem cumprindo sua parte, você que é cidadão e empreendedor que está com sua loja aberta e está cumprindo todas as regras conforme determina nossos planos, pra que você atenda seus clientes com segurança”, disse Felicio aos internautas.

Felicio aproveitou a oportunidade para ‘cutucar’ as pessoas que foram contra ao decreto municipal que antecipava a inclusão de São José na fase amarela, sem aval do Governo Estadual. “Diferente do que muita gente diz, aquela semana que nós pudemos permanecer abertos não influenciou negativamente graças a você que está cumprindo sua parte e a infraestrutura [de saúde] que estamos oferecendo”.

O chefe do Executivo reforçou, ainda, que São José dos Campos é a cidade com o menor número de óbitos por Covid-19 no comparativo com municípios acima de 400 mil habitantes. “Queremos permanecer assim. Você que é idoso e portador de comorbidade, fique em casa. Vamos continuar sendo exemplo para o Brasil, com as ações que a Prefeitura fez e com as ações que cada um tem feito, como cidadão e empreendedor”, finalizou.

Leia também: Restaurantes de Campos do Jordão tomam medidas especiais para prevenção da COVID-19

 

 

This post will expire on Friday August 7th, 2020 – 11:18am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.