Governo Estadual anuncia leitos de UTI para Campos do Jordão até 10 de agosto

A abertura de 100 novos leitos de UTI em cidades paulistas, entre elas Campos do Jordão deverá ocorrer até 10 de agosto.

Na oitava reclassificação do Plano São Paulo desde a reabertura da economia, o governo estadual de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) que manterá a RMVale na fase laranja, sem permitir ampliar a flexibilização.

A medida se baseou em critérios sanitários das 39 cidades da região e impede novas reaberturas até 10 de agosto, quando terminará o oitavo período de quarentena no estado. A nova fase começa em 27 de julho.

O aumento das internações, casos confirmados e mortes por Covid-19 na região justifica a medida, com peso maior para o crescimento das mortes, indicador que manteve o Vale na fase laranja, criticada por prefeitos do Vale.

Os mandatários defendiam o avanço da região para a fase amarela do Plano São Paulo, permitindo reabrir bares, restaurantes e salões de beleza, entre outros.

Com a decisão, permanecem reabertos apenas escritórios, concessionárias, comércios em geral, imobiliárias e shopping centers.

Os estabelecimentos podem funcionar com capacidade limitada, horário reduzido e adoção de protocolos de higiene específicos.

A RMVale encerrou a quinta-feira (23) com 14.217 casos confirmados de Covid-19 e 487 mortes, sendo que metade dos diagnósticos positivos e dos óbitos foi registrada em julho.

Abertura de 100 novos leitos de UTI

Além da manutenção do Vale na fase laranja, o estado anunciou a abertura de 100 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em cidades paulistas, entre elas Campos do Jordão. Os equipamentos estarão em operação até 10 de agosto.

This post will expire on Wednesday July 29th, 2020 – 1:30pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.