Horto Florestal de Campos do Jordão reabre na quinta-feira (13)

O Parque Estadual de Campos do Jordão, conhecido Horto Florestal, reabre suas portas a partir do próximo dia 13 de agosto. O parque que conta com 8341 hectares de área natural, preservada e saudável, estará recebendo visitantes das 9h30 as 17h, sendo que a venda de ingressos ocorrerá até as 16h30.

O Horto Florestal, com área equivalente a 11 mil campos de futebol, abriga a maior floresta de Araucárias do Estado de São Paulo. O Podocarpus Lambertii, conhecido como Pinho Bravo, também é visto em abundância. Afinal, fauna e flora estão a salvo no Horto de Campos do Jordão, que é considerado Unidade de Conservação de Proteção Integral. Só de plantas existem 863 espécies, sendo 25 ameaçadas de extinção.

Existem 68 variedades de mamíferos, como a onça parda e o veado catingueiro, que protegidos não correm o risco de desaparecer. O macaco-prego e a irara, uma parente próxima do furão, são outros moradores do Parque, que abriga ainda 165 tipos de aves. O papagaio de peito roxo é exclusivo da Mantiqueira e depende da Araucária para sobreviver, mas em Campos do Jordão a permanência da espécie está garantida. Se você tiver sorte pode até cruzar com um deles durante o passeio, principalmente se fizer sua visita entre maio e abril. Já a onça parda vive na mata fechada e dificilmente é vista nas áreas de visitação.

Saiba mais sobre o Horto Florestal de Campos do Jordão .

This post will expire on Thursday August 13th, 2020 – 8:31pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.