Hotel Toriba tem neste sábado recital com violonista Glauber Rocha

Foto: Branco Produções

Um dos expoentes da nova geração de violonistas brasileiros, Glauber Rocha apresenta-se na Sala da Lareira em recital solo. O repertório tem clássicos de compositores como Francisco Tárrega, entre eles “Recuerdos de la Alhambra”, e ainda peças do brasileiro Francisco Mignone.

Natural de Lucélia, cidade a noroeste do Estado de São Paulo, Glauber Rocha iniciou seus estudos musicais ao piano com cinco anos de idade e só aos doze passou para o violão. O artista graduou-se em 2009 pela Universidade de São Paulo, tendo como orientador Edelton Gloeden. Foi depois estudar na Alemanha, onde em 2013 tornou-se Master of Music pela Hochschule Für Musik und Theather, em Munique, na classe do professor Franz Halasz. Participou de masterclasses com mestres como Fabio Zanon, Eduardo Meirinhos, Maurício Orosco, Camilo Carrara, Paolo Pegoraro e Jonathan Leathwood. Em 2009, em sua primeira participação em concursos internacionais, obteve por unanimidade o primeiro prêmio no Agustín Barrios World Wide Web. Em 2008 Glauber Rocha foi regido pelo consagrado violonista, compositor e maestro Leo Brouwer, integrando o grupo que fez a primeira audição no Brasil de “Los negros brujos se divierten”, do mestre cubano. Em 2013 foi convidado a se apresentar no IV Festival Internacional de Violão Leo Brouwer. Já se apresento no Brasil, Costa Rica, Paraguai, Alemanha, Itália e Portugal, realizando recitais em salas importantes.

S E R V I Ç O

GLAUBER ROCHA violão

P R O G R A M A
Francisco Tárrega
3 Prelúdios
Pavana
Recuerdos de la Alhambra
Valsa em Ré Maior
Capricho Árabe
Agustín Barrios
Valsa op. 8 nº 3
Un sueño en la floresta
Manuel María Ponce
Sonata Romântica
Francisco Mignone
Valsa nº 8 em Sol Menor
Estudo nº 9 “Allegro moderato”

Sábado, 25 de Janeiro, 19 horas
HOTEL TORIBA / Sala da Lareira
Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, tel. (12) 3668-5000

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel . Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

This post will expire on Saturday January 25th, 2020 – 5:32pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários