Igrejas católicas de Campos do Jordão permanecerão com funcionamento restrito, sem missas abertas ao público.

Segundo a igreja, as medidas tem por objetivo preservar a saúde dos fiéis e contribuir para o avanço para próxima fase de abertura econômica estabelecida pelo Governo Estadual.

Foto: Suzana Reis

O Padres das Paroquias de Campos do Jordão (Santa Teresinha do Menino Jesus – Vila Abernessia, Nossa Senhora da Saúde – Vila Jaguaribe e São Benedito – Vila Capivari) , decidiram na tarde de hoje (3) que as igrejas católicas da cidade permanecerão com funcionamento restritos, sem a realização de missas abertas ao público.

A decisão foi tomada em reunião da forania que congrega Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antonio do Pinhal, e aconteceu a partir de determinação do  Bispo de Taubaté, Dom Wilson Luís Angotti Filho, que enviou os protocolos de abertura das igrejas, mas cabendo a cada forania decidir de acordo com critérios e realidades das suas cidades.

O comunicado local divulgado na tarde de hoje, informa ainda que:

  • As igrejas permanecem abertas para Oração Pessoal, seguindo protocolo sanitário (Use Máscara);
  • Confissões poderão acontecer após 15 de junho com horário marcado;
  • Serão mantidas as missas com transmissão online, pelas redes sociais e fechadas ao público durante o mês de junho.

Segundo a igreja, as medidas tem por objetivo preservar a saúde dos fiéis e contribuir para o avanço para próxima fase de abertura econômica estabelecida pelo Governo Estadual, e assim, o mais breve possível, retomar as atividades com maior segurança.

Campanha de Arrecadação de Alimentos

Mensalmente 62 famílias são atendidas pela paróquia Santa Terezinha e com a crise da Covid-19, a necessidade de apoio aumentou.

Quem quiser contribuir pode fazer doações no Escritório Paroquial, que está localizado na Lateral da Igreja de Santa Teresinha em Vila Abernessia e está aberto de segunda a sexta-feira das 8 horas às 12 horas.

Também são aceitas doações para campanha da fralda.

This post will expire on Wednesday June 10th, 2020 – 6:30pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários