Incêndio em Campos do Jordão já atinge aproximadamente 20mil metros quadrados.

O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão, juntamente com agentes da Defesa Civil e Equipe do Parque Estadual de Campos do Jordão, estão mobilizados desde às 8h desta segunda-feira (27) no combate a um incêndio nas proximidades da Estrada Maria Aparecida Ioci, na Água Santa em Campos do Jordão. A área queimada até o momento equivale a aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Segundo Wander Vieira, Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado de SP, “a baixa umidade do ar nesta época do ano propicia que se alastre o foco de fogo em cobertura vegetal. A orientação é que não se coloque fogo em lixo, ou use o mesmo para limpeza de terrenos até por se tratar de crime ambiental.” ainda segundo Wander Vieira, caso alguém observe esse tipo de atitude, comunique a Polícia Militar através do telefone 190 e se observar focos de incêndio é importante avisar o quanto antes do Corpo de Bombeiros pelo fone 193 e a Defesa Civil pelo 199.

O local em que os trabalhos estão concentrados fica a cerca de 1 hora de caminhada da estrada. A vegetação afetada é rasteira e não há residências próximas ao local.

 

Foto: Wander Vieira

 

This post will expire on Tuesday July 28th, 2020 – 10:26am.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.