Jair Pinheiro proferiu palestra na Semana PRIME do Engenheiro Agrônomo em Ilha Solteira

Fotos: Professora Regina Castilho

Durante esta semana, desde o dia 09 até 13 de novembro, está se realizando a Semana PRIME do Engenheiro Agrônomo, que conta com o apoio da Monsanto e do Conselho de Curso de Agronomia da UNESP de Ilha Solteira, na pessoa do Prof. Dr. Fernando Tadeu, organizada pelos alunos de agronomia que pertencem ao grupo PRIME.

Jair Pinheiro durante palestra
Jair Pinheiro durante palestra

O curso que visa mostrar aos alunos de Agronomia a diversidade de áreas de atuação do Engenheiro Agrônomo, contou já em seu primeiro dia com a palestra proferida pelo renomado Engenheiro Agrônomo Jair Kara Jose Pinheiro, de Campos do Jordão, sobre o tema Paisagismo, para uma platéia que lotou as dependências do Auditório da Universidade.

“Como o Jair pertence ao seleto grupo de excelentes paisagistas no Brasil, foi meu aluno na Unitau e é meu amigo queridíssimo, eu o indiquei aos alunos. Sou professora da área de Paisagismo aqui na UNESP de Ilha Solteira, e o Jair já recebeu uns 10 alunos daqui, como estagiários, e todos voltam maravilhados com a atitude dele de querer ensinar o que sabe. A palestra foi maravilhosa. Auditório lotado, todos super interessados, compenetrados, ouvindo o Jair com super atenção. E o Jair é didático…muito didático….apresenta de maneira a que todos entendam, é linear no pensamento, tem sequência para a apresentação, por isso, todos entenderam….E os alunos gostaram muito da palestra”.

Foi assim que a Professora Regina Castilho que, modestamente, se identificou como agindo “nos bastidores” desse evento, mas que, com certeza, seu trabalho foi preponderante no sucesso que ele está tendo, declarou a este colunista, quanto à pessoa de Jair Pinheiro e sua palestra.

Já o Paisagista Jair Pinheiro, assim se expressou a este colunista:

“O auditório estava cheio. Na minha palestra, falei sobre atuação de um escritório de paisagismo, como funciona cada etapa dos trabalhos, de como eles podem começar na área de paisagismo, de como construir sua marca e um pouco sobre os estilos de jardim.”

Sem duvida Jair Pinheiro figura entre os grandes profissionais da área de Paisagismo em Campos do Jordão, conceituado engenheiro paisagístico.

Sinto muito à vontade para admirar o trabalho de Jair Pinheiro, pois, conheço o seu trabalho, tanto é que assim comentou, quando era administradora da Colônia de Férias APAMAGIS – Associação Paulista dos Magistrados, em Campos do Jordão, minha esposa Maria Lúcia, ao indicar os seus serviços profissionais aos Diretores, quando consultado a respeito dele, e ser contratado:
“Conheço o Dr. Jair , de há muitos anos, de conceituada família jordanense, preza pela perfeição em seu trabalho, sempre mesclando materiais, flores, arbustos e outros elementos em seu trabalho paisagístico”

Saiba um pouco mais sobre esse agrônomo que admira a nossa terra jordanense, não só como cidadão, mas, também como empresário:

Engenheiro formado pela Universidade de Taubaté. Pós graduado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo em 1995. Pós graduado em Gestão Ambiental pela Unicamp em 1996. Iniciou sua empresa Jair Pinheiro Paisagismo Ltda-ME em Campos do Jordão em 1997. Pedagogo formado pela Universidade de Taubaté em 1999. Atuação: Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba, Litoral Norte e São Paulo.

Jair Pinheiro - Palestra

 

This post will expire on Wednesday November 18th, 2015 – 2:10pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários