Lenda mais famosa de Campos do Jordão vira música!

A lenda mais famosa de Campos do Jordão é certamente a “Lenda dos Três Pinheiros”. Diz a história que Ignácio Caetano, um desbravador que enriqueceu com suas aventuras pelos caminhos do ouro na serra da Mantiqueira entre São Paulo e Minas gerais, um o velho homem sovina, enterrou todas as suas riquezas em um baú aos pés de 3 araucárias. Após o feito matou o escravo que o ajudou, enterrando o corpo junto ao tesouro, para perpetuar o mistério sem deixar testemunhas.

Dizem que por muitos anos, vários aventureiros vieram atrás desse tesouro, porém sem sucesso e ainda hoje existem rumores de que o próprio Ignácio Caetano assombra as redondezas do Alto da Boa Vista em seu cavalo, lamentando e procurando por seu tesouro que havia esquecido onde o enterrou. A assombração murmuraria ” lomba larga, três pinheiros, onde estão os meus dinheiros”.

A lenda de Campos do Jordão virou música!

Agora a lenda pode ser ouvida em forma de música! A Banda Alquimistas Sonorus gravou a música “A lenda dos três pinheiros”

Segundo seu perfil no Youtube, a banda Alquimistas Sonorus faz a fusão entre diversos estilos musicais, buscando o elixir da vida e uma pedra filosofal que transforme tudo que for tocado em música. De Campos do Jordão a banda se inspira nas belezas da estância no alto da Mantiqueira, nos amores e dores de seus integrantes e na vontade de mudar aquilo que os rodeia para uma percepção diferente.

O guitarrista é Marcelo Alquimista e Punk Alquimista, Jefferson Joker (Baixista), Jorge Campos Alquimista da Montanha (Bateria) e Mauro Alquimista.

O projeto foi realizado com recursos da lei Aldir Blanc

Veja abaixo o clipe da musica “A lenda dos 3 pinheiros”

Conheça algumas Lendas de Campos do Jordão no site Campos do Jordão Cultura

 

This post will expire on Monday April 19th, 2021 – 12:28pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.